superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O final de semana no 109º Concurso de Salto Internacional 5* em Hickstead, mais tradicional evento de hipismo na Inglaterra, só deu Brasil. Após a medalha de ouro da equipe brasileira na sexta-feira, 28, na Copa das Nações, Yuri Mansur montando Babylotte foi o grande campeão do GP Longines King George V Gold Cup, 1.60 metro.

yuri gp kinggeorge650

Yuri e Babylotte a caminho de uma conquistas mais importantes de sua carreira; img: site oficial

Dos 47 conjuntos, somente quatro habilitaram-se ao desempate com armação de Kelvin Bywater. Último a largar, Yuri com Babylotte, um égua sela holandesa de 11 anos, precisavem zerar para garantir o título. Dito e feito, sem faltas, en 57s52, o cavaleiro paulista conquistou um dos títulos mais importantes de sua carreira.

"Foi uma experiencia incrivel, não tenho palavras para falar da minha égua. Quando a comprei ela saltava provas a 1.45 metro e não gostava muito de competir na grama, mas desde então ela só vem melhorando. Eu até quis acelarar um pouco mais, mas disse a mim mesmo: preciso zerar. Vencer aqui é um sonho, mal posso acreditar", declarou Yuri, 37, que também garantiu o 1º posto na primeira prova internacional em Hickstead.

Pelas cores da Holanda, Ruben Romp com Audi´s Teavanta II CZ foi vice, uma falta, 53s60. Já o 3º posto foi do britânico Keith Shore com Mystic Hurricane, uma falta, 47s63. Pelas cores da Alemanha, Patrick Stühlmeyr emplacou em 4º lugar, oito pontos, 54s37.

Inédita vitória brasileira na Copa das Nações

Na sexta-feira, 28, a equipe brasileira com Marlon Zanotelli montando Sirene de la Motte, Pedro Veniss com For Felicia, Yuri Mansur e Babylotte, e Pedro Muylaert montando Prince Royal Z MFS, o Brasil conquistou, pela primeira vez, o título de campeão do "Troféu Prince Edward of Wales" em Hickstead, totalizando apenas 4 pontos perdidos e batendo sete equipes top mundiais com 10 pontos de vantagem sobre o forte time Holanda, vice-campeão. (Cobertura completa)

Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe do Brasil, tinha motivos de sobra para comemorar. "Estou muito orgulhoso da minha equipe. É a primeira vez que o Brasil vence aqui uma Copa das nações tão importante", disse Lacerda.

A Copa das Nações em Hickstead foi a penúltima etapa da liga europeia da Longines FEI Nations Cup, antes da grande Final em Barcelona, entre 28/9 e 1/10. O Brasil já tem vaga garantida na Final de Barcelona e antes disputa a Copa das Nações, no CSIO Calgary, em Spruce Meadows, no Canadá, entre 6 e 10/9. A escalação da equipe será definida em datas próximas aos eventos.

Resultado completo

 

Fonte: Imprensa CBH com foto site oficial

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.