superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Como de costume, Francisco Musa voou baixo no desempate e foi preciso. Afinal, 23 dos 50 conjuntos se classificaram para a segunda volta da prova de abertura  do CSN do 79º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, na noite desta quinta-feira, 23/11, na pista  coberta do clube carioca. O cavaleiro paulista montou sua velocíssima Casadora JMen e parou o cronômetro 31s01.

francisco musa rj550

Francisco Musa e Casadora JMen em plena forma; img: Emerson Emerim

 O não menos veloz cavaleiro olímpico  Stephan Barcha já tinha obtido a marca de 31s50, com seu Cheveaux Zilverstone,  que parecia imabtível, mas  49 centéssimos a menos garantiram a vitória do concorrente de São Paulo. Em 3º lugar chegou Rodrigo Sarmento, e Calvorado JMEn, que também andou na mesma casa decimal, 31s75. Esta prova valia como classificatória para o Classico GP Village Mall, que será disputado no sábado, 24, nesta mesma arena.

stephan barcha550

Stephan com seu Chevaux Zilverstone; img: Emerson Emerim

“Ficou rápido o desempate, não é ?"  atestou o feliz vencedor. “Mas eu conheço muito bem minha égua. Monto ela desde os 5 anos de idade, e sabia onde poderia abusar. Sabia que dava para tirar o tempo do Barcha.”, contou Musa. “Além do mais, ela vem fazendo as provas maiores muito bem. Está com uma sobra para altura. E foi bom porque eu vinha em terceiro no Ranking Indoor e estava precisando pontuar”, festejou. A liderança do Ranking Brasileiro Indoor é de Artemus de Almeida.

musa prem rj650

Musa com Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, Felipe Gomes, presidente da SHB, e Sergio Rodrigues

O dia começou com um treino para a série principal, chamado de Warm Up, na pista Roberto Marinho, com objetivo de ambientar os animais às instalações. Oito conjuntos participaram e três completaram sem faltas o percurso proposto por Helio Pessoa. A série principal, Sênior Top, começa nesta sexta, com  a prova válida para a 8ª etapa do Ranking SHB, com obstáculos a 1.45m, na pista principal, a partir das 19 horas.  

A atração mais importante do evento  será domingo, com a disputa do tradicional Troféu Roberto Marinho, este ano, contando para a 8ª das 9 etapas do Ranking Brasileiro de Sênior Top, além de valer também o nome no cobiçado troféu prêmio  perpétuo, pousado em frente à  centenária sede da Hípica.   E todos os dias, depois das provas, têm festa garantida com o coquetel  Village Bossa Jazz.

Instituto da Criança

Mais de 30 crianças carentes, assistidas pelo Instituto da Criança, tiveram uma tarde diferente. Visitaram o Concurso Nacional e puderam ver perto os melhores conjuntos do Brasil em ação e descobriram um  pouco sobre o esporte. Conversaram com  um armador de percurso, com um oficial do concurso  e com um cavaleiro. 

As provas CSN de Aniversário da SHB acontecem de  sexta  a domingo a partir das 9 horas. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições serão transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O CSN de Aniversário da SHB conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Total, Multiplan, Village Mall, Barrashoping,  Osklen, AGO MERCEDES BENZ, AD Life Style,  Maison du Cavalier, Promenade  e chancela de FEERJ e CBH.

Resultado completo. 

Fonte: CPC Comunicação ; fotos: Emerson Emerim

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.