guabi620

consulta ID3

App CBH

Nesse domingo, 31/1, dois jovens talentos do hipismo brasileiro garantiram mais um importante resultado na 2ª qualificativa com direito a bons presságios para a decisão do FEI Children 2017 que agita o Equuleus International Riding Club, em Beijing, na China, nessa segunda-feira, 1/1. Dos 20 finalistas a postos na Final FEI Children de 13 países, 12 habilitaram-se ao desempate. Philip Greenlees com Adinka emplacou em 2º lugar sem faltas, em 35s28. 

philip premiacao650

Philip com seu irmão, pai e o treinador Ruben Elisbón Martinez, o Bybon 

A vitória foi da francesa Elisa Averlant com Celeste, pista limpa, 33s55. Já a brasileira Pietra Carolina Bizzoto com El Ninjo, que na 1ª qualificativa fez pista limpa e ficou em 7º lugar, fechou com apenas uma falta. O treinador Ruben Elisbón Martinez, o Bybon, uruguaio radicado no Brasil, acompanha os brasileiros. Nada está decidido. Na grande final, a ordem de entrada é definida pelos pontos na primeira e segunda prova e todos os conjuntos têm a contagem zerada. 

Os jovens talentos estrangeiros competem com cavalos emprestados distribuidos via sorteio. Além da disputa individual na corrida pelo ouro há um desafio com 5 equipes mistas. A brasileira Pietra ao lado da colombiana Ivanna Saldarriaga Vargas, Zhirang Shi 史知让, China, e Sham Al Assad, Síria, integrou o Champions Team que arrematou a medalha de bronze, 4 pontos. O Dream Team com participação do brasileiro Philip, Mijael Ganon, do México, Kim Pauline Höper, da Alemanha, e CHN Yini Liang 梁旖旎 da China fechou em 4º lugar, 8 pontos.  

equipe carolina650

Pietra, terceira da esquerda para direita, e as demais integrantes do Dream Team, medalha de bronze

Promovido e organizado anualmente pela Federação Equestre Internacional e reunindo amazonas e cavaleiros com idade entre 12 e 14 anos, o FEI Children tem seletivas em diversos países com o objetivo de selecionar os 16 melhores conjuntos da categoria, com participação máxima de dois conjuntos por país. Estes 16 melhores do mundo se juntaram a outros 4 conjuntos do país ou região anfitriã com representantes do Brasil, França, México e Síria habilitaram dois finalistas cada e Argentina, Canadá, Colômbia, Alemanha, Guatemala, Nova Zelândia, África do Sul e Rússia, um. Em edições anteriores eram 16 os jovens talentos do país sede. 

Histórico brasileiro na competição 

Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do Fei Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos, também ouro por equipes. Em 2002 a final também foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Maira Machado Pinheiro, ouro, Fabio Genes,  prata, Fernando Pasmanick Schilis, bronze. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha ouro. 

Na última final, Lys Katherine Park Kang e Rafaela Dias Melo, respectivamente, campeã e vice da seletiva brasileira em 2016, representaram o Brasil na Final em Guadalajara em janeiro 2017. Lys garantiu o 4º posto individual. 

Acompanhe os resultados da competição

Fonte: Imprensa CBH - C.May ; fotos: cedidas

               novo logo cob 75                              ministerioesp227 2017              seloLeiIncentivoVertical 72

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150 / Fax: (21) 2277-9165

© Copyright 2010 - 2017   |   Todos os direitos reservados   |   Produzido por Magoo Digital