superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A largada dos cavaleiros pernambucanos rumo ao Campeonato Sul-Americano da Juventude foi bastante positiva. A seletiva para o certame continental aconteceu durante a I Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste – XII Copa Cidade do Recife, no Caxangá Golf & Country Club, entre 23e 25/3. Na ocasião, os atletas Henrique Maranhão, João Marcelo Monte Santos e Paulo Amorim, da categoria Mirim (1,20m), e João Pedro Chaves, do Pré-Júnior (1,30m), finalizaram os três percursos zerados. 

João Marcelo Monte Santos encerrou a competição na categoria Mirim sem faltas em seus três cavalos:  By Hana Lord Pequim, Inclemente e Lamendor JMen. Vale destacar que, no ano passado, João Marcelo conquistou ouro por equipes para o Brasil durante o certame internacional. 

joaomarcelo pe 650

100% de aproveitamento para João Marcelo; img: Leandro Brayner

Henrique Maranhão, que no ano passado garantiu medalha de bronze individual e a prata por equipes para o Brasil no Sul-Americano na categoria Mirim, na Argentina, conseguiu zerar os percursos obrigatórios para a seletiva com dois animais: Coral Rec Xango e Amicci. 

 henrique maranhao pe 650

Ótima atuação também para Henrique Maranhão; img: Leandro Brayner

Paulo Amorim Paulo, que também busca uma vaga na seleção brasileira, fechou o grupo dos zerados na categoria Mirim, saindo da pista da seletiva no dorso da égua Tifanny CHZS sem cometer nenhuma falta. 

paulo amorim pe 650

Paulo Amorim e Tiffany CHZS em ação; img: Leandro Brayner

Outro atleta que brilhou em sua nova categoria foi João Pedro Chaves, na Pré-Júnior (1,30m). Ele também encerrou a seletiva sem faltas com o cavalo Calanthus JMen. O cavaleiro conquistou a medalha de prata por equipes no Sul-Americano da Argentina em 2017, na categoria Mirim. 

Para conseguir a classificação no Sul-Americano de Hipismo, – que em 2018 será disputado no Chile, em novembro - os cavaleiros e amazonas precisam, obrigatoriamente, participar de duas das quatro seletivas marcadas no calendário, além, do Campeonato Brasileiro. 

Circuito

Além da primeira seletiva para o Sul-Americano, o final de semana marcou a estreia do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo. Em pista, 160 conjuntos de sete estados do Brasil disputaram os primeiros lugares de sete séries. Destaque para os cavaleiros e amazonas pernambucanos, que estiveram presentes na maioria dos pódios. Confira abaixo todos os resultados. 

1º dia - 23/3
2º dia - 24/3
3º dia - 25/3

Fonte: Comunicaçaõ Federação Equestre do Pernambuco 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.