superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Sociedade Hípica Porto Alegrense, palco do tradicional campeonato de hipismo CSI 2*-W e CSN The Best Jump que em 2018 completa 50 anos de história já tem seus primeiros hóspedes equinos, vindos da Argentina e do Uruguai. Ao total, 200 conjuntos participantes, sendo 40 deles somente destes dois países, vão disputar uma premiação total de R$ 227 mil.

Entre os competidores confirmados estão o cavaleiro uruguaio Martin Rodriguez que participou da Copa do Mundo de Hipismo, no ano passado, e o argentino Justo Albarracin, que conta com mais de 30 participações em The Best Jump. Destaque também para a participação da medalhista pan-americana Karina Johannpeter, que após muitos anos sem competir em casa  vem especialmente da Europa e na semana seguinte integra o Time Brasil na Copa das Nações 5* em Samorin na Eslovaquia. 

karina lucerolasilla550

Karina Johannpeter, filha caçula do Jorge Gerdau Johannpeter fundador e idealizador do The Best Jump, prestigia a 50ª edição do mais antigo concurso hípico do país

Entre os cavaleiros em atividade no país estão confirmados campeões do GP Cidade de Porto Alegre em edições anteriores como entre outros Nestor Francisco Lambre, André Américo de Miranda, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Vitor Alves Teixeira e Cesar Almeida, tetracampeão e maior vencedor de GPs. Além deles, o cavaleiro Francisco José Mesquita Musa, tetracampeão do ranking brasileiro Senior Top, também já inscrito. José  Roberto, Francisco Musa e Vitor Teixeira acabam de retornar de uma temporada nos EUA. 

Concorrendo com eles, cavaleiros e amazonas do Peru e de Portugal também participam para tentar se habilitar a uma vaga nos Jogos Equestres Mundiais 2018 nos EUA e Copa do Mundo, na Suécia (2019)

A prova principal será desenhada pelo course designer Marcos Capra de Castro, que já participou de seis edições do campeonato, trabalhando como assistente e como desenhador da série nacional e internacional. Veterano no concurso, o gaúcho Castro é ainda cavaleiro, instrutor e course-designer no Peru.

O The Best Jump é promovido pela Federação Gaúcha dos Esportes Equestres (FGEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI).  A programação dos 50 anos do torneio internacional conta com 26 provas (1,10m a 1,60m) que serão disputadas nas pistas de areia e de grama.

A competição, que vai colocar a capital gaúcha no mapa do hipismo mundial, inicia nesta quinta (19) e encerra domingo (22) com a prova final, o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre. O The Best Jump acontece na Sociedade Hípica Porto Alegrense

O evento é gratuito e a programação pode ser conferida no site 

Serviço:
Início das provas: 19/05, às 9h, na Pista Internacional
Local: Sociedade Hípica Porto Alegrense
Endereço: Av. Juca Batista, 4931

 

Imprensa CBH com Froes Berlato Associados

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.