superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) aprovou o regulamento do Extreme Teams’ Challenge (XTC), nova modalidade de competição por equipes que acontece de abril a dezembro de 2019. 

Idealizado e organizado pelo cavaleiro olímpico Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, e pelo cavaleiro e treinador Marcello Artiaga, o XTC contará com 8 etapas e um PlayOff, que serão realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas (SP) - sob a supervisão da Federação Paulista de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paranaense de Hipismo, com a chancela da Confederação Brasileira de Hipismo. Até 16 equipes, compostas por 7 a 10 atletas, podem participar.

O regulamento do Extreme Teams’ Challenge 2019, para as 8 etapas da competição, e o regulamento para o Playoff foram aprovados e assinados pela CBH praticamente sem nenhuma alteração. A única sugestão feita pela entidade foi em relação à janela para a inclusão de novos cavaleiros às equipes. 

Originalmente, as equipes teriam que definir seus atletas até 21 de janeiro e só poderiam alterar a lista em julho. Com a sugestão da CBH no regulamento, as equipes com 7, 8 ou 9  cavaleiros e / ou amazonas não ficam mais limitadas ao período estabelecido anteriormente na janela de inclusão e podem agora incluir atletas adicionais, durante toda a temporada,respeitado o limite máximo de 10 atletas , desde que, até 7 dias antes da próxima competição do XTC.

dodamarcelo650 1411

Doda Miranda e Marcello Artiaga estão frente à inédita disputa por equipes no país

“Fora esta sugestão, o regulamento foi integralmente aprovado, o que demonstra, de forma inequívoca, que a Confederação Brasileira de Hipismo, as Federações Estaduais e os Clubes envolvidos darão todo o apoio ao projeto e consideram o Extreme Teams’ Challenge de grande importância para a continuidade da evolução do Hipismo Brasileiro, tanto organizacional quanto tecnicamente”, destaca Marcello Artiaga, organizador do XTC.

Calendário definido – Com a participação de competidores de todo o país, abrangendo de amadores e jovens promessas do hipismo brasileiro  a consagrados ginetes com experiência internacional, o Extreme Teams’Chalenge terá uma programação em 9 atos, sendo 8 competições na temporada regular, de abril a novembro, e um PlayOff, em dezembro. Em cada competição, a cidade-sede será a capital do hipismo no Brasil. Abaixo a relação de etapas, datas e locais de competição:

 

1ª Etapa – Sociedade Hípica Paulista (São Paulo,SP) – de 04 a 07 de abril

2ª Etapa – Sociedade Hípica Paranaense (Curitiba, PR) – de 25 a 28 de abril

3ª Etapa – Clube Hípico de Santo Amaro (São Paulo,SP) – de 30 de maio a 02 de junho

4ª Etapa – Haras Albar (Campinas,SP) – de 07 a 09 de junho

5ª Etapa - Sociedade Hípica Paulista (São Paulo, SP) – de 13 a 16 de junho

6ª Etapa - Clube Hípico de Santo Amaro (São Paulo,SP) – de 04 a 08 de setembro

7ª Etapa - Sociedade Hípica Paulista (São Paulo, SP) – de 25 a 29 de setembro

8ª Etapa – Sociedade Hípica Brasileira (Rio de Janeiro, RJ) – de 21 a 24de novembro

PlayOff – Sociedade Hípica Paulista (São Paulo,SP) – de 05 a 08 de dezembro  

 

Regulamento Geral Extreme Teams Challenge 2019

 

Regulamento Extreme Teams Challenge Play Off 2019

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.