superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A contagem regressiva começou. A 500 dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, os fãs dos esportes olímpicos ganharam mais um motivo para se engajarem na torcida pelo Time Brasil. Com a presença de ídolos do esporte brasileiro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugurou nesta terça-feira, dia 12/3, a escultura #SOMOSTODOSTIMEBRASIL, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O letreiro foi descerrado pelos nove atletas presentes. 

Na abertura do evento, o vice-presidente do COB, Marco La Porta, falou sobre o trabalho que o COB vem fazendo para preparar e formar a delegação verde e amarela que competirá do outro lado do mundo daqui a 500 dias.“O nosso objetivo com essa ação é dividir com a população e os nossos atletas o início da contagem regressiva para os Jogos Olímpicos. Temos a convicção de que esses 500 dias passarão muito rápido. E, por isso, estamos trabalhando intensamente.  Nossa equipe já vem preparando a logística com muita antecedência, desde antes do Rio 2016, para oferecer as melhores condições possíveis a nossos atletas. Nós sabemos que os desafios para Tóquio serão muitos: a cultura, a gastronomia, a distância. Mas nossas seis bases no Japão já estão sendo testadas para que a hora que o atleta chegue lá, só se preocupe com o desempenho esportivo”, disse Marco La Porta, vice-presidente do COB.  

500diasToquio650

Atletas e ex-atletas no letreiro do Time Brasil na Marina da Glória a 500 dias de Tóquio 2020 — img: Beto Noval / COB

Além de La Porta, o evento contou com a presença do diretor-geral do COB, Rogério Sampaio, do diretor de Esportes, Jorge Bichara, da diretora de Comunicação e Marketing da entidade, Manoela Penna, e de um time de time de grandes estrelas do esporte nacional, como os campeões olímpicos Torben Grael (vela), Jackie Silva (vôlei de praia) e Giovane Gávio (vôlei). Robson Caetano (atletismo), medalha de bronze em Seul 88 e Atlanta 96, Ágatha Rippel (vôlei de praia), prata no Rio 2016, Ana Marcela Cunha (maratona aquática), tetracampeã do Circuito Mundial e Marcelinho Machado (basquete), tricampeão pan-americano também participam da cerimônia. Além deles, a nova geração do esporte brasileiro foi representada por Guilherme Costa (natação) e Gabriela Nicolino (vela).

“Quando acabaram os Jogos Olímpicos Rio 2016, todos já colocaram como foco Tóquio 2020. O marco de 500 dias é uma data que a gente tem que dar valor, mas a busca por uma vaga olímpica já está acontecendo. A minha é em 14 de julho e estou me preparando muito para isso. Tive a oportunidade de estar no Japão, em Sagamihara, e deu pra ver como vai ser nossa preparação. O Time Brasil está realmente preocupado em dar o maior conforto pros atletas, em fazer nos sentirmos em casa, com a nossa comida, com a melhor estrutura possível”, disse Ana Marcela, que aproveitou para convocar a torcida para os atletas brasileiros. “Vamos aproveitar as redes sociais para vibrar junto com a gente. Que a torcida possa mandar energia positiva, palavras de ajuda, que isso faz toda a diferença para gente, especialmente em 2020 quando vamos estar do outro lado do mundo”, completou a nadadora.

Com mais de cinco metros de largura e dois de altura, a instalação #SOMOS TIME BRASIL, nas cores verde, amarelo e azul, possibilitará a participação do público em uma campanha de incentivo e torcida pelos atletas brasileiros. Simultaneamente ao lançamento na Marina da Glória, o letreiro ficará exibido também no Bangu Shopping, do grupo Aliansce, Apoiador Oficial do Time Brasil. 

“Lutei muito para participar de uma Olimpíada e consegui no final da minha carreira. É a realização máxima de qualquer atleta. Parece muito, mas 500 dias passam muito rápido e é fundamental que os atletas tenham o apoio da torcida. Nos últimos Jogos nós tivemos a torcida muito perto, na nossa casa. Agora vai ser longe, do outro lado do mundo. Então, a torcida estar junto nas redes sociais vai ser muito importante. Que os torcedores usem a hashtag para mandar seus vídeos, suas mensagens, porque isso vai ser um combustível a mais para os atletas”, disse Marcelinho Machado.

Fonte: COB 

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.