superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Cerimônia teve espetáculo de dança e hasteamento da bandeira brasileira na Vila Pan-americana

Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, o Time Brasil celebrou a marca de 1 ano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 em plena Vila Pan-americana de Lima. A delegação brasileira participou da cerimônia oficial de boas-vindas, realizada pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos, ao lado de Bahamas, Bolívia, Ilhas Cayman e Santa Lúcia.

"Pedimos ao Comitê Organizador para que a nossa cerimônia fosse realizada no dia 24, uma data simbólica, pela marca de um ano para os Jogos Olímpicos. O Pan é fundamental nessa caminhada, já que 22 esportes são classificatórios para Tóquio 2020. E o principal objetivo do Time Brasil em Lima é conseguir o maior número de vagas para os Jogos Olímpicos", disse Marco Antônio La Porta, vice-presidente do COB e Chefe de Missão nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

cerimonia bandeira2407 650

Jogos Panamericanos Lima 2019 - Lima (PER) - Vila Panamericana - Cerimônia de Hasteamento da Bandeira do Brasil com atletas do Time Brasil ; img: ©Wander Roberto/COB

A cerimônia reuniu cerca de 80 integrantes do Time Brasil, incluindo o presidente do COB, Paulo Wanderley, e atletas das seleções de handebol, rugby de 7, levantamento de pesos, basquete 3x3 e boliche. Além do hasteamento das bandeiras, a organização promoveu um espetáculo de dança local. Representado por La Porta, o Time Brasil ainda foi presenteado com uma escultura inca pelo prefeito da Vila, Giorgio Mautino.

"Foi uma cerimônia muito legal. Pudemos interagir com as outras delegações, conhecer um pouco da cultura peruana. E ainda teve esse marco de faltar um ano para Tóquio, que é o nosso objetivo e também o sonho de qualquer atleta", afirmou André Arruda, pilar da seleção masculina de rugby de 7.

Após a cerimônia de boas-vindas e as vitórias das duplas brasileiras na abertura do torneio de vôlei de praia, as atenções do Time Brasil ficam voltadas para a estreia da seleção feminina de handebol, que enfrenta Cuba nesta quarta, às 22h30 (horário de Brasília).

Sobre o COB:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 105 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

A principal fonte de recursos do COB para o cumprimento de seus objetivos estratégicos é oriunda da Lei Federal 13.756/2018, que destina um percentual da arrecadação das Loterias Federais ao esporte. Os recursos são geridos respeitando os preceitos de administração pública e transparência, tendo seu uso auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

Coca-Cola, Alibaba Group, Atos, Bridgestone, Dow, GE, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem suporte das empresas: Estácio e Peak – Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace – Apoiadores Oficiais; Ajinomoto e BRW – Parceiros Oficiais; e Match Hospitality AG – Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Fonte: COB

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.