superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A final do Campeonato Brasileiro de Young Riders (16 a 21 anos), a 1.45 metro, só foi decidida no último percurso nesse domingo, 29/7, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio. Sagrou-se campeão o paulista Thales Marino montando Deauville.

5 Thales Marino e Dauville

Thales Marino e Deauville a caminho da vitória; img: João Markun

No começo da segunda volta da prova final, quem vinha na frente era a amazona de Minas Gerais, Mariana Frauches e sua La Divine, seguida pela catarinense Gabrielle Berguer e Lexington Método, ambas com apenas um ponto perdido da primeira volta. Pedro Backheuser com Cassandra Girl do Rio e Thales Marino montando Deauville, de São Paulo, vinham empatados com 5 pontos. André Moura, de Minas Gerais, que começou o último dia na frente, acabou com 20 pontos . Gabrielle fez uma falta, Pedro também cometeu um derrube, Thales fez um percurso limpo e perdeu apenas 6,32 pontos perdidos em todo o campeonato.

Mariana, última a entrar, trazia 4,12 e precisava do zero para ser campeã. Não se ouvia um alfinete cair na lotada plateia da Saciedade Hípica Brasileira. A espetacular La Divine não tinha tocado numa única vara, até então, quando se ouviu um “ahhhhh...”. Era a saída paralela número seis do percurso de 10 esforços assinados pelo carioca Rafael Ferrarez, que ia ao chão. E o Jjovem paulista Thales Gabriel Marino, de 18 anos de idade, campeão Sul Americano de Júnior individual e por Equipes em 2018, soma, no seu primeiro ano de Young Riders, o título brasileiro à sua crescente coleção.

“Estou muito feliz. Imaginava ir bem, mas como estou no meu primeiro ano de Young Rider, não achei que daria para vencer. Mas essa égua é realmente incrível!’, festejou o campeão.

O Brasileiro de Young Riders foi válido como para o Sul-Americano da Juventude 2019 que acontece no Paraguai, entre 16 e 22/9. Nos próximos dias a comissão técnica vai anunciar a convocação. 

7 Podium Final Young Riders

Festa no pódio do Brasileiro de Young Riders 2019

Final Young Riders

Campeão Thales Marino / Deaville - FPH - 6,32 pontos perdidos (pp)
Vice-campeã Mariana Frauches Chaves / La Divine WZ - FHMG - 8.12 pp
3º Pedro Backheuser / Cassandra Girl - FEERJ - 10.87 pp
4º Gabrielle Berger / Lexington Metodo - FCH - 10.94 pp
5º André Moura / Ferrari M - FHMG - 13.10 pp
6º Bernardo Albuquerque Pereira / Imirim Itapuã - FPH - 18.32 pp

Com a fonte: CPC Comunicação - fotos: João Markun e hompage: Luis Ruas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.