superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Esse final de semana, em 14 e 15/9, a 3ª Etapa do Desafio Brasil de Adestramento, programa de fomento à modalidade, chega ao Rio Grande do Sul e tem lugar no 3° Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre. No Desafio Brasil - disputa que visa o fomento ao adestramento em diferentes Estados - o resultado válido é da juíza internacional em C: Claudia Moreira de Mesquita. Também compõe o juri Ricardo Leão, Petra Garbade, diretora da Federação Gaúcha dos Esportes Equestres e do evento, e Clara Machado, que julga a nível estadual. A disputa ocorre simultaneamente com o ranking de Adestramento do Rio Grande do Sul.

A primeira etapa do Desafio Brasil foi em 17/8 em Brasília e a 2ª no Clube Hípico de Santo Amaro, em 24 e 25/8, ambas com julgamento da juiza internacional Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de adestramento da CBH. Na etapa em Santo Amaro, conforme previsto no Desafio Brasil, no segundo dia, a juiza ministrou clínica para os melhores conjuntos, o que não aconteceu em Brasília, devido à realização simultânea do Campeonato Brasileiro Paraequestre.

Certamente o grande desafio dos praticantes da modalidade é o desenvolvimento e trabalho correto de acordo com a escala de treinamento, primordial para o avanço em todos os níveis e categorias. Com juízes qualificados e contínuo aprimoramento dos cavaleiros e amazonas o objetivo tende a ser alcançado. No Desafio Brasil são computados os três melhores resultados de cada Estado independente da categoria. Ao final da temporada sai a definição do Estado campeão do Desafio Brasil.

"Em média nossas provas de adestramento têm participação de 30 a 40 conjuntos. Creio que os participantes do Desafio Brasil não serão muitos, mas é uma iniciativa importante", conta Petra Garbade, experiente dirigente no adestramento e veterinária que atua no Centro Equestre HGG junto ao Haras HGG. "Nosso Ranking tem 9 etapas a última valendo o dobro então temos 8 dias de prova. Sempre buscamos incentivar a participação na categoria para alunos de escola. Em algumas etapas temos mais participantes e em outras menos, sempre depende de onde é a prova. Nas hípicas com escolas sempre têm mais."

Agenda Desafio Brasil de Adestramento 2019

1ª Etapa 17 e 18/8 - Manege Gama - DF
2ª Etapa 24 e 25/8 - Clube Hípico de Santo Amaro - SP
3ª Etapa 14 e 15/9 - 3° Regimento de Cavalaria de Guarda - POA
4ª Etapa 28 e 29/9 - Fazenda Boa Vista - MG
5ª Etapa 2 e 3/11 - Haras Adal - PR
6ª Etapa 11 e 12/10 - RJ (a confirmar)

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.