superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Está chegando a hora da 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China, de 18 a 27/10. O Time Militar Brasil participa com 353 atletas em 29 modalidades. No hipismo o Brasil está muito bem representado na modalidade Salto com os cavaleiros Tenente-Coronel Renato Pacheco, Tenente-Coronel Marcelo Ferme, Tenente-Coronel Cláudio Goggia e o técnico Coronel Paulo Franco. 

A delegação brasileira já se encontra na China e passou por um bom período de preparação nos principais concursos nacionais e ainda com direito a uma clínica com o mestre Nelson Pessoa, o Neco, na Europa. O último treino antes do embarque foi no Centro Hípico do Exército, no Rio de Janeiro.

equipe militar belgica0710 6

Integrantes da equipe em treino na Bélgica com Nelson Pessoa e Cel Paulo Franco

Conforme informado por Paulo Franco em sua rede social disputam a competição 17 equipes da Holanda, Tailândia, Usbequistão, Bahrein, Equador, França, Síria, Italia, Alemanha, Qatar, Uruguai, Chile, Russia, Kuwait, Espanha, Brasil e China totalizando 58 cavaleiros. A disputa terá três provas a 1.30 metro e os competidores saltam com cavalos emprestados.

Realizados desde 1995, a cada quatro anos, os Jogos Mundiais Militares estão sob responsabilidade do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e têm como objetivo principal a contribuição e o estabelecimento de relacionamentos amigáveis entre os esportistas de todas as Forças Armadas dos 140 países membros do Conselho. Em 2011, quando o Brasil sediou a 5ª edição dos Jogos, o país foi 1º colocado no quadro de medalhas e com excelentes resultados no hipismo. O Brasil foi campeão por equipes na modalidade Salto, prata por equipes no Adestramento e Concurso Completo, garantiu dois ouros individuais com Luiza Almeida no Adestramento e Jefferson Sgnaolin no Concurso Completo e ainda bronze individual com Claudio Goggia. Já em 2015, na Coreia do Sul, a delegação brasileira garantiu o 2º lugar, atrás da Rússia e à frente da China, 3ª colocada, no entanto, o hipismo brasileiro não esteve representado.

Imprensa CBH - img acervo pessoal Cel Paulo Franco 

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.