superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Tricampeão do ranking brasileiro sênior top e dono de uma invejável coleção de conquistas no Salto, o cavaleiro olímpico paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho fez bonito em sua estreia na Atrelagem no sábado, 19/10, quando participou da prova de Maneabilidade com resultados válidos para a III e última etapa do ranking 2019 da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) no Haras Agromen, em Orlandia (SP), que pela primeira vez recebeu uma prova de Atrelagem.

Zé Roberto foi o campeão da categoria Singular Iniciante conduzindo Dandy, cavalo da raça Welsh Cob, de origem britânica e emprestado ao cavaleiro olímpico por sua proprietária, a diretora de Atrelagem da CBH, Ana Carolina Borja, responsável pelo convite aos cavaleiros de Salto.

zeroberto pedropaulo atrelagem6

Zé Roberto mostrou habilidade garantindo estreia vitoriosa em uma prova de atrelagem 

Zé Roberto e Dandy conduziram a carruagem rumo ao pódio tendo Pedro Paulo Lacerda como groom - auxiliar do condutor que fica atrás do “carro” fazendo o contrapeso e dando equilíbrio. Diretor de Salto da CBH e chefe da equipe medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, Lacerda, experiente e premiado cavaleiro mineiro de Salto, também assumiu o comando das rédeas na Atrelagem, e na mesma categoria e com o mesmo cavalo foi vice-campeão.

zeroberto pedropaulo2 6

Pedro Paulo Lacerda,  chefe de equipe do Time Brasil de Salto ouro no Pan de Lima 2019, também topou a experiência

Além de Zé Roberto e Pedro Paulo Lacerda, outros dois cavaleiros de Salto, representantes do Haras Agromen, também estrearam na Atrelagem com vitória: Marcelo Andrino Dias venceu na Parelha Iniciante conduzindo Diamante e Loulou e Joelson Andrino Dias na Quadra Iniciante conduzindo Belle, Fanny, Fofão e Sinatra.

Marcelo Diamante Loulou6

Marcelo Andrino Dias

Joelson Belle Fanny Fofao Sinatra6

Joelson Andrino Dias

A competição com um (singular), dois (parelha) e quatro cavalos (quadra), foi dividida em categorias Amador, Profissional e Master. Na Singular Amador a campeã foi Rafaela Meibach conduzindo Cagliostro Interagro e a vice Renata Cerqueira conduzindo Herbert Interagro.

Rafaela Cagliostro Interagro6

Rafaela Meibach

Na Singular Master venceu Márcio Narezzi conduzindo Fantástico, enquanto Anna Christina Garnett com Alquimista foi vice. Na Singular Profissional o destaque foi Antonio Mariano de Souza que venceu conduzindo Ilíria Interagro e foi vice com Lyco Interagro.

Narezzi Fantástico6

Márcio Narezzi

Antonio e IliriaInteragro

Antonio Mariano de Souza

Na Parelha Master, o casal Angela Schönburg com Vulcão e Sorro e  Eduard Schönburg conduzindo Andino e Alambique garantiu a 1ª e 2ª posição respectivamente. Fábio Roberto da Silva conduzindo Crispim e Cagliostro Interagro foi vencedor da categoria Parelha Profissional, enquanto a vice foi Ana Carolina Borja de Almeida na condução de Dandy e Lei.

Angela Vulcao Sorro6

Angela Schönburg

Na Quadra Master venceu Eduard Schönburg conduzindo Andino, Alambique, Vulcão e SorroJ. Já na Quadra Profissional o campeão foi Antonio Mariano de Souza na condução de Lyco, Comanche, Crispim e Cagliostro, todos sufixo Interagro. Ana Carolina Borja de Almeida foi vice coduzindo Dandy, Lei, Alquimista e Esmeralda.

Eduard Andino Alambique Vulcao Sorro

Eduard Schönburg

Sobre a competição

Na Atrelagem, a Maneabilidade, também conhecida como a prova de Cones, tem como objetivo testar o preparo, a obediência e agilidade dos cavalos, e a habilidade e competência dos condutores dentro de um percurso de obstáculos. O percurso comporta círculos, serpentina e obstáculos combinados, totalizando ao menos 12 passagens, com um espaçamento excedente de 30 cm em relação à espessura do veículo (40 cm para as atrelagens com quatro cavalos). A velocidade concedida é de 200m/minuto. Nos obstáculos combinados são distribuídos cones, e em cada cone é colocada uma bolinha de tênis que não pode ser derrubada. As penalidades por erros e faltas viram pontos ou segundos acrescidos no tempo do percurso.

No Haras Agromen, a course designer do percurso foi Susana Reinhardt, que também presidiu o júri, e Laura Rossetti, a diretora de campo.

Além das provas de Salto e Atrelagem, o público que compareceu à 23ª edição do Concurso de Salto Nacional Haras Agromen assistiu desfiles de carruagens e pode visitar os museus de carruagens, implementos agrícolas e carros antigos mantidos há cerca de duas décadas pelos anfitriões José e Sergino Robeiro de Mendonça.

 

Imprensa CBH - colaboração Rute Araujo ; fotos: Heleno Clemente - Trote e Galope

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.