superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

As quatro melhores equipes do Ranking do campeonato não precisam participar da prova qualificatória e entram diretamente na semifinal do LXTC Playoff. O team Artem, formado na final por Artemus de Almeida, Gabriel Gouveia e Bruno Pessanha levantou a taça de campeã do ranking no Rio

artemRJ650

Integrantes Team Artem liderado por Artemus de Almeida, Bruno Pessanha e Gabriel Gouveia comemoram o título LXTC 2019

Depois de sete etapas com elevado nível de competição nas mais importantes hípicas do País, o Longines Xtreme Teams’ Challenge (LXTC) promete ter mais uma emocionante decisão com a realização do seu esperado Playoff, 4 a 8/12, na Sociedade Hípica Paulista, que também foi palco de três etapas. O evento faz parte do importante Concurso de Salto Nacional Top Rider. As 13 equipes que participam do LXTC vão brigar pelo prêmio de R$ 500 mil para os times finalistas e melhores classificados.

Criado e organizado por Doda Miranda, o inédito campeonato de equipes ofereceu um total de R$ 2 milhões em toda a temporada. Com este tempero, transmissão ao vivo das finais de cada uma de suas etapas realizadas pela FOX Sports, luxuosos camarotes, presença de famosos e a mistura de participações de cavaleiros olímpicos, jovens talentos até 25 anos saltando 1.40m, amadores e nata jovem a partir de 12 anos, o Longines XTC fez sucesso e até elevou as inscrições dos principais concursos nacionais onde foi realizado.

“O LXTC gerou motivação extra ao hipismo nacional reunindo jovens talentos, amadores e profissionais em uma saudável competição por equipes. Sem dúvida, é interessante para o público e agrega muito ao nosso esporte”, destaca Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

Final emocionante no Rio

O primeiro campeonato de equipes de hipismo de salto Longines Xtreme Teams’ Challenge teve uma final emocionante, em 23/11, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, onde foi realizada a sétima e última etapa do ranking.

exitumRJ650
O Team Exitum, campeão na etapa final e vice na classificação geral, com os líderes Stephan Barcha e Luiz Felipe Pimenta Alves, João Felipe Maranhão, Alberto Sinimbu e Ronaldo Bittencourt Filho

Último a entrar na pista, o team Artem dos cavaleiros Gabriel Gouveia, Bruno Pessanha e Artemus de Almeida confirmou seu favoritismo, mas só comemorou o título após o final da pista do capitão Artemus, quando a equipe finalizou a prova com o quarto melhor tempo (280,91 segundos) entre os oito trios participantes.

Mesmo com a pressão do melhor tempo da prova (272,62 segundos) ter sido feito pelo trio Luiz Felipe Pimenta Alves, Alberto Sinimbu e Stephan Barcha da Exitum, única equipe rival na briga pelo título, o team Artem entrou na pista podendo chegar em quinto e, de certa forma, foi beneficiado também porque o tempo final do time Fortuna que ocupava aquela posição, naquele momento, tinha sido praticamente 25 segundos mais lento do que o melhor da líder Exitum.

Assim, os três cavaleiros da Artem puderam optar por fazer a longa e difícil pista de 14 obstáculos sem correr muito para não cometer faltas que somavam, cada uma, 4 segundos no tempo final de percurso. Na pista final, Gabriel, Bruno e Artemus fizeram uma boa média de tempo que até possibilitou terminar em quarto lugar, com um segundo na frente da quinta colocada (a Aurum) e quase 17 segundos de vantagem sobre a marca da sexta (a própria Fortuna), aquela que servia de parâmetro para a conquista do título.

Com o quarto lugar, a equipe Artem chegou ao primeiro título do Longines XTC, totalizando 165 pontos, apenas três mais do que o team Exitum, que com a sua quarta vitória consecutiva da temporada, no Rio, garantiu o também importante vice-campeonato. Com tempo de apenas 1 centésimo de segundo mais lento que o do trio vencedor, a equipe Opus, dos cavaleiros José Luiz Guimarães de Carvalho, Thales Marino e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, ficou com o segundo lugar da etapa do Rio e terminou em terceiro no campeonato, somando 144 pontos.

OpusSHP arq650

 O Team Opus representado por José Roberto Reynoso, José Luiz de Carvalho e Thales Marino na prova Final liderado pelo patrono Constanino Scampini comemora o vice na prova final e 3º lugar na classificacação geral

O Playoff na SHP promete levantar a torcida

Todas as provas do “Longines XTC Playoff 2019” acontecem na pista de grama da Sociedade Hípica Paulista. Aberto a todas as 13 equipes inscritas nesta sua primeira temporada, o Playoff compreende a disputa de três provas: classificatórias para a semifinal; semifinal e a grande final, disputada em uma prova exclusiva e decisiva.

O regulamento do Playoff oferece vantagens para as quatro equipes melhores classificadas do ranking das sete etapas do Longines XTC, que já estão classificadas para a semifinal. São os casos da campeã Artem, da vice Exitum, da terceira colocada Opus e da quarta Fortuna.

A grande final acontece no sábado, 7/12, e com as 6 melhores equipes da semifinal e, caso as equipes campeã e vice-campeã do Ranking Anual do LXTC não avancem para esta fase, o Comitê Executivo do campeonato pode, a seu critério, utilizar de “Wild Cards” e convidá-las a participar da disputa. Assim, a última prova do Longines XTC Play Off 2019 pode reunir um total de oito equipes, nos mesmos moldes das provas decisivas de cada uma das sete etapas realizadas do evento. Emoção não vai faltar na pista!


Resultado da 7ª etapa do Ranking Longines XTC
1º Team Exitum – Stephan Barcha, Alberto Sinimbu e Luiz Felipe Pimenta Alves, 272,62 segundos
2º Team Opus – José Luiz Guimarães de Carvalho, Thales Marino e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 280,48 segundos
3º Team Auxilium – Cícero Barros, Gabriel Villela e Luíz Guilherme Affonso Ciampi, 280,49 segundos

Classificação final do Ranking do Longines XTC
1º Team Artem, 165 pontos
2º Team Exitum, 162
3º Team Opus, 144
4º Team Fortuna, 111
5º Team Crystallini, 107
6º Team Aurum, 106
7º Team Vitae, 90
8º Team Imperium e Team Auxilium, 78
10º Team Opportuna, 65
11º Team Equus, 58
12º Team Passion e Team Audacius, 53 pontos

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.