superior covid19 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

“Um marco para o esporte brasileiro”. Foi assim que Tiago Camilo, duas vezes medalhista olímpico e presidente da Comissão de Atletas do COB, definiu o I Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro, realizado na terça-feira, 23 de junho, data em que se comemora o Dia Olímpico. O evento teve a participação de todas as Comissões de Atletas das Confederações Olímpicas do Brasil, com uma presença de 88 pessoas na sala virtual, e também foi transmitido ao vivo no canal do Time Brasil no YouTube (veja aqui). Os objetivos do encontro foram a troca de experiências e o aumento de engajamento dos atletas na busca pelo desenvolvimento esportivo no país.

“O I Fórum das Comissões de altetas é um marco para o esporte brasileiro e para todas as Comissões de Atletas que virão. Toda a caminhada começa com um pequeno passo, e todos que participaram deste fórum podem dar esse primeiro passo em suas comissões. Quero agradecer ao COB, ao presidente Paulo Wanderley, ao Rogério Sampaio e a todas as pessoas que se engajaram para a realização desse fórum. É uma honra fazer parte desse time de campeões. Vamos juntos escrever uma nova página do esporte olímpico brasileiro”, afirmou o ex-judoca Tiago Camilo, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008. “Nosso objetivo é que este evento ocorra anualmente. É um legado desta gestão, que foi muito participativa, com tantos atletas que fizeram história no esporte olímpico brasileiro. Temos o dever de escrever essa história junto com o COB”, complementou.

“Hoje sou diretor Geral do COB e creio que isso é a demonstração das possibilidades que se abrem também aos atletas fora dos tatames, das quadras e das pistas. Nossas ações devem sempre estar voltadas ao coletivo. E é por isso que o COB quer contar com os atletas cada vez mais perto. Assim, vamos construir um Movimento Olímpico forte e coeso, que reflita a diversidade e a excelência” declarou Rogério Sampaio, campeão olímpico de judô em Barcelona 1992. “O COB tem fortalecido a sinergia com os atletas, através das mudanças promovidas pela gestão do presidente Paulo Wanderley, pois sabemos seu papel dentro da sociedade. Por isso, destaco agora a importância de não só as Confederações, mas também as Federações Estaduais, terem suas comissões de atletas”, destacou Sampaio.

Participaram da reunião quatro representantes da Comissão de atletas da Confederação Brasileira de Hipismo: Jorge Luiz Passamani, Salto, e Sergio Fiori, Adestramento, e os representantes da Comissão de Atletas Jovens: Carolina de Souza Chade, Salto, e Lucca Martins Pereira Lima, Concurso Completo de Equitação.

O evento

O Fórum teve início com uma apresentação do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo colegiado nos últimos anos. Todos os integrantes da Comissão tiveram a oportunidade de se apresentar e falar sobre suas funções dentro da organização. Em seguida, foi a vez dos gestores do COB, casos de Soraya Carvalho (gerente do Instituto Olímpico Brasileiro), Jorge Bichara (diretor de Esportes do COB) e Antônio Carlos Moreno (master coach do COB), além do vice-campeão olímpico Bernard Rajzman, membro do COI, dissertarem sobre os projetos voltados aos atletas que eles lideram no dia a dia.

A atual gestão do COB tem trabalhado em sintonia com a Comissão de Atletas da entidade, procurando atender a todos os pedidos do colegiado. Assim que assumiu a presidência do COB, Paulo Wanderley aumentou a representatividade da Comissão dentro das assembleias e votações da entidade, saltando de 1 para 12 votos. Já em 2019, durante Assembleia Geral Extraordinária, foi aprovado novo incremento: no ciclo de 2021 a 2024, a Comissão de Atletas será composta por 25 membros, com 19 deles podendo votar.

“Estamos muito felizes com a realização do nosso primeiro Fórum. Acredito que esse seja o nosso pontapé inicial, dado com louvor e com dignidade. De uma forma geral, foi extremamente positivo”, afirmou Yane Marques, vice-presidente da Comissão de Atletas do COB e medalhista olímpica no pentatlo moderno em Londres 2012. Além de Yane, outros medalhistas olímpicos integrantes da Comissão do COB marcaram presença no evento: Hortência (basquete), Poliana Okimoto (maratona aquática), Emanuel Rego (vôlei de praia), Thiago Pereira (natação), Isabel Swan (vela) e Fabi Alvim (vôlei).

O I Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro integra a programação do Dia Olímpico, que celebra o aniversário de fundação do COI. Em 2020, o COB estendeu as comemorações por 30 dias, transformando-o em Mês Olímpico, com o propósito de estimular as pessoas a desenvolverem os valores olímpicos.


Com a fonte: COB

    novo logo cob 75                              52486598 2004012323016475 4886399187605782528 n              seloLeiIncentivoVertical 72

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados | Produzido por  Magoo Digital