superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Nesta semana os cavaleiros e amazonas de Santa Catarina tiveram a oportunidade de participar da clínicas de Adestramento oferecida pela CBH na Sociedade Hípica Catarinense (SHC) e na SAPE - Sociedade Amazonas Pro Equus, ministrada pelo instrutor Carlos Renato Veiga Brito, proprietário do Centro Hipico Vila Boa Vista, em Três Pontas, Minas Gerais. A clínica é o primeiro passo para a participação de mais um estado no Desafio Brasil do ano que vem, iniciativa que busca a expansão da modalidade por mais estados brasileiros. 

RCC09685 Easy Resize.com 1

Equipe responsável pela clínica de Adestramento em Santa Catarina 

De acordo com a juíza e organizadora do Desafio Brasil, Sandra Smith, a intenção da clínica é oferecer um espaço para que as pessoas possam treinar o Adestramento antes das provas. “Neste ano, nós oferecemos clínicas a alguns estados que ainda não tem a modalidade, para eles conhecerem o Adestramento e se animarem a participar do Desafio no ano que vem. Tivemos o Mato Grosso do Sul participando pela primeira vez em 2021 e estamos confiantes que Santa Catarina deve estrear no próximo ano”, afirma. A ideia deu tão certo que outros dois estados já estão interessados em participar da clínica, Bahia e Ceará. “Nós pretendemos desenvolver o projeto nos próximos estados no ano que vem”, completa a diretora de Adestramento da CBH, Eliana Azar.

Segundo o presidente da SHC, Alexandre Poersch, a clínica realizada na hípica foi um sucesso. “Registro o meu agradecimento à CBH, na pessoa da Sra. Sandra Smith, pela oportunidade ímpar de nos agraciar com esta clínica. Meus agradecimentos, em especial, ao instrutor Carlos que nos brindou com sua experiência. Vamos juntos viabilizar a continuidade desta proposta com vistas a formar instrutores e atletas desta modalidade em nosso Estado”, comenta.

Com vasta experiência no treinamento e preparação de cavalos, além de participações nacionais e internacionais em concursos de CCE, o cavaleiro Carlos Renato Veiga Brito foi o responsável por ministrar as aulas em Florianópolis. Ele explica que esta é a segunda vez que ministra uma clínica pela CBH, sendo que a primeira foi em Brasília. Segundo o cavaleiro, foram 4 dias de aulas realizadas nas duas hípicas. Ao todo foram 22 conjuntos participantes que foram divididos em turmas de dois conjuntos por horário. 

“Encontrei cavaleiros com bastante disposição e interesse, tivemos excelentes resultados. No primeiro dia fizemos um trabalho de adaptação dos cavaleiros visando postura, equilíbrio, posição na sela e buscamos realizar exercícios específicos e direcionados para a necessidade de cada cavalo. No segundo dia o objetivo foi passar para os cavaleiros movimentos das reprises mostrando as exigências dentro da pista de competição. Muitos eram conjuntos de salto e puderam perceber o quão importante é o trabalho de Adestramento, também como forma de melhora de suas performances. O objetivo desta bela iniciativa é fomentar o Adestramento como modalidade em todo o Brasil e preparar estes conjuntos para participarem do Desafio Brasil e do Campeonato Brasileiro de Adestramento. Volto de Santa Catarina com a sensação de que alcançamos este objetivo  e acredito que em breve teremos uma equipe Catarinense brilhando nas pistas de Adestramento pelo Brasil”, finaliza.

RCC09504

Carlos Renato Veiga Brito, cavaleiro responsável por ministrar a Clínica de adestramento em Santa Catarina

Confira mais fotos do evento:

RCC08448

RCC09678

RCC09100

RCC08285

RCC08356

Fotos: Renata Cerqueira Fotografia

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.