Nesta sexta-feira, 8, até domingo, 10/7, o britânco William-Fox Pitt, técnico do Time Brasil de Hipismo Brasil e ícone mundial da modalide, vai ministrar uma clinica CBH na Hípica Estância Parque Atibaia. Ao lado de profissionais também foram convocados cavaleiros e amazonas amadores e nata jovem das categorias de base.

William Fox-Pitt, à esquerda, com grupo de cavaleiros na Escola de Equitação do Exército em Deodoro, em 2024
Guto de Faria (2 cavalos)
Ricky Candi (2 cavalos)
Eder Gustavo Baldin Pagoto
Pedro Henrique Maia de Oliveira
Maj Vinicius Albano Almeida Leal
Cel. Fabricio Caldas de Albuquerque
Leonardo Fernandes
Cel Jefferson Sgnaolin Moreira
Rafael Ribeiro
Gabriel Elmor Tavares
Sayumi Gallo Izu
Rafael Spagnol Martins
Enrico Marchezzi Fofanoff
Francisco Balardin
Helena Pagoto
Giovana Marchezzi Fofanoff
Helena Vanucchi
Ana Luisa Approbato
Sobre William-Fox Pitt
Ciclo olímpico até Los Angeles 2028 é o segundo de William Fox Pitt frente ao Time Brasil de Hipismo Completo. O vasto currículo de Fox-Pitt inclui três medalhas olímpicas por equipes, prata em Atenas 2003 e Londres 2012, e bronze em Hongkong 2008, sede do hipismo nas Olimpíadas de Pequim. Em Jogos Equestres Mundiais, o cavaleiro detém ouro por equipes e prata em Lexington (EUA) 2010, e prata por equipes e bronze individual na Normandia (França) 2014.
Fox-Pitt está frente ao time de atletas em atividade na Europa e Brasil, visando principalmente a preparação e formação da equipe para o Sul-americano 2025 na Argentina e Mundial 2026, na Alemanha. Além disso, o foco também são os Jogos Pan-americanos Lima 2027, em que as equipes medalhistas garantem vaga na Olimpíada de Los Angeles 2028.











