O ano é olímpico e o Brasil está fazendo bonito nos Internacionais de Salto pelo mundo afora. Nesse domingo, 17/3, o destaque ficou por conta do cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Pedro Veniss montando Nimrod de Muze Império Egípcio, vice-campeão no GP4*, a 1.55m, no Sunshine Tour, em Vejer de la Frontera, na Espanha.
Nimrod está voltando às disputas após um merecido descanso depois Pan 2023 e agora também é de propriedade do Haras Império Egípcio em parceria com o cavaleiro. Pedro e Nimrod integraram o Time Brasil de Salto medalha de bronze e ficaram em 5º lugar individual no Pan-americano de Santiago 2023.
Pedro e Nimrod de Muze Império Egípcio em salto perfeito
Dos 50 conjuntos, nove habilitaram-se ao desempate. O título ficou com a amazona holandesa Sanne Thijssen montando Cn Quidam RB, pista limpa, 35s63. Pedro e Nimrodde Muze Império Egípcio zeraram em 38s32 arrematando o vice. Em 3º lugar chegou Leonie Böckmann montanado Carter 10, pela Alemanha, sem faltas, 38s38.
Também retornando às pistas Stephan Barcha com Chevaux Primavera Império Egípcio, dupla ouro individual e bronze por equipes no Pan 2023, está saltando no Mediterrean Equestrian Tour em Oliva, realizando percursos sem faltas. Em 16/3, Stephan e Primavera fecharam a final Gold Tour a 1.45m em 6º lugar. Ao lado de outros cavaleiros de ponta Pedro e Stephan estão entre os candidatos a integrar o Time Brasil de Salto em Paris 2024.
Imprensa CBH com img: Luis Ruas