O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, começou bem o CSI5* de Cannes, na França, que recebe a 4ª Etapa do Global Champions Tour (GCT), garantindo a segunda colocação da prova com obstáculos a 1.45m. No dorso de AD Norson, Doda Miranda não cometeu faltas e com o tempo de 57s95 ficou apenas 27 centésimos atrás do francês Simon Delestre/Ciana Z, que terminou com zero pontos em 57s68 e ficou com a vitória. O cavaleiro da casa Kevin Staut, segundo colocado no ranking da FEI, chegou em terceiro com Major de Coquerie também com percurso limpo em 58s21.
"É muito bom conseguir manter a regularidade de estar classificando em quase todas as provas. Fico feliz em perceber que meus cavalos estão em uma ótima fase, tanto o Norson, quanto o Wilbert e o Dan", comenta Doda.
Dos 50 conjuntos que disputaram a prova com uma passagem e ao cronômetro, 15 não cometeram faltas. A amazona grega Athina Onassis de Miranda, montando AD Welcome du Petit Vivier, cometeu apenas um ponto de excesso de tempo, com 76s42, terminando entre os 16 primeiros e à frente de cavaleiros consagrados como o sueco Rolf-Göran Bengtsson, vice-campeão olímpico, o alemão Marcus Ehning, campeão do GCT 2010, entre outros.
O ponto alto do CSI5* de Cannes é o GP do Global Champions Tour, no sábado,11/6, que distribuirá 285.000 euros em prêmios. Doda Miranda é o lider do circuito com 98 pontos, seguido pelo alemão Ludger Beerbaum, com 93,50 e pelo irlandês Denis Lynch, com 88 pontos.
Também está saltando em Cannes, o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa e na série Invitational, Rodrigo Marinho.
O Global Champions Tour é formado por 10 etapas, em nove países e três continentes. O Brasil e o Rio de Janeiro receberão a 9ª etapa, de 2 a 4 de setembro, durante o Oi Athina Onassis Horse Show.
Resultado Prova 1,45m - Cannes
1º Simon Delestre/Ciana Z (FRA) - 0/57s68
2º Doda Miranda/AD Norson (BRA) -0/57s95
3º Kevin Staut/Major de Coquerie (FRA) - 0/58s21
Fonte: ATTO Sports - Uma empresa do Grupo Aktuell e Mkt Mix Rio - Samantha Leiras