O Brasil dominou o placar na abertura da 5ª etapa do Global Champions Tour, em Monte Carlo. Doda Miranda sagrou-se campeão na principal prova dessa quinta-feira, 23/6, e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa obteve o 2º posto, garantindo a dobradinha brasileira no pódio do Principado de Monaco
Doda com AD Ashleigh Dan em clique de arquivo saltando para vitória na 1ª Etapa do Global Champions Tour 2011 no Catar; foto: site oficial
Ao todo 47 conjuntos largaram no Prêmio Massimo Dutti, a 1.50 metro, desenhada pelo alemão Frank Rothenberger, do primeiro dia do CSI5* de Monte Carlo, válido pela 5ª etapa do maior circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour. Dez conjuntos sem faltas habilitaram-se a um emocionante desempate.
Na volta decisiva, Doda Miranda e AD Ashleigh Drossel Dan foram mais uma vez imbatíveis e conquistaram a vitória com o tempo de 35s76 sem faltas. Rodrigo Pessoa e Let's Fly ficaram em segundo, com duplo zero em 37s18, seguidos pela americana Laura Kraut e Teirra, sem faltas, 39s22.
Rodrigo Pessoa com seu Let´s Fly em clique na Final da Copa do Mundo 2010; foto arquivo FEI
"Mais um grande resultado que prova a minha excelente fase com o Dan. Espero no sábado conseguir fazer outra grande prova para voltar à liderança do ranking", ponderou Doda.
No sábado, 25/6, acontece a disputa do Grande Prêmio Príncipe Albert II de Mônaco, que distribuirá 285 mil euros em prêmios. Doda, que liderou o ranking até o início da quarta etapa em Cannes, ocupa a 4ª posição com 117 pontos, e vai com tudo para tentar retomar a ponta, que pertence ao alemão Ludger Beerbaum, com 128,5 pontos. Até esta temporada, nenhum brasileiro havia ficado na liderança do GCT desde a sua criação, em 2006.
Resultado Prêmio Massimo Dutti - CSI5* Monte Carlo
1º Doda Miranda / AD Ashleigh Drossel Dan (BRA) - 0/0-35s76
2º Rodrigo Pessoa / Let's Fly (BRA) - 0/ 0 - 37s18
3º Laura Kraut / Teirra (EUA) - 0/ 0 - 39s22
Com a fonte: ATTO Sports e Mkt Mix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado