No sábado, 25/6, a charmosa Monte Carlo no Principado de Monaco recebeu os melhores cavaleiros e amazonas do mundo com a disputa do GP Príncipe Albert II, válido pela 5ª etapa do maior circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour.
Após o 2º posto no Prix Massimo Duto, 1ª prova a 1.50 metro nessa 5ª Etapa, o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa e seu Let´s Fly garantiram o 3º posto no GP, a 1.60 metro.
O sempre competitivo Rodrigo Pessoa e Let´s Fly em clique espetacular no GP Príncipe Albert II na arena de Monte Carlo
Foram 41 os conjuntos que participaram do dificílimo GP, desenhado pelo alemão Frank Rothenberger. Apenas o sueco Rolf-Göran Bengtsson e Casall La Silla conseguiram fazer dois percursos sem faltas e ficaram com a vitória levando para casa nada menos que 92 mil euros de prêmio. O alemão Christian Ahlmann montando Taloubet Z cometeu um ponto de excesso de tempo na segunda volta emplacando em 2º lugar. Enquanto Rodrigo no dorso de Let's Fly fez uma falta na primeira passagem e pista limpa na segunda - um resultado que lhe rendeu o 3º posto e 37 mil euros.
Rolf-Göran Bengtsson e Casall La Silla: campeões do GP da 5ª Etapa do Global Champions Tour
Já Doda Miranda com AD Ashleigh, grande campeão do Prix Massimo Dutti na na largada em Monaco, cometeu dois derrubes na 1ª volta. Mesmo assim, o brasileiro conquistou seis pontos no ranking, que o fez subir uma posição e ocupar a 3ª colocação na classificação geral com 123 pontos. A australiana Edwina Alexander assumiu a ponta com 155 pontos, seguida pelo alemão Ludger Beerbaum , 151 pontos.
Doda também conquistou o 2º posto no Prix SBM 1.45 metro na sexta-feira, 24, com seu espetacular AD Norson. Também pelas cores do Brasil, Rodrigo Marinho levou Brassica ao 6º no Prix Jumping International de Monte Carlo, 1.40 metro, nesse sábado. Na sexta-feira, 24, o carioca levou Varia à Prix Invitational Prix VRT Horse Riding, também a 1.40 metro,
No próximo final de semana, em 1º e 2/7, o circo do Global Champions Tour chega em Estoril, Portugal, para a 6ª etapa. O Brasil e o Rio de Janeiro também farão parte do circuito, recebendo a 9ª etapa, de 2 a 04 de setembro, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.
Resultado GP GCT Mônaco
1º Rolf-Göran Bengtsson / Casall La Silla (SUE) - 0/0- 59s79
2º Christian Ahlmann / Taloubet Z (ALE) - 0/1- 60s95
3º Rodrigo Pessoa / Let's Fly (BRA) - 4/0- 54s14
Ranking GCT - após 5 etapas
1º Edwina Alexander (AUS) - 155 pts
2º Ludger Beerbaum (ALE) - 151 pts
3º Doda Miranda (BRA) - 123 pts
CBH - C. May com as fontes ATTO Sports e Mkt Mix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado; fotos: Stefano Grasso/GCT