Repetindo a excelente performance da 6ª etapa em Estoril, Portugal, o brasileiro Rodrigo Pessoa e Palouchin de Ligny venceram a prova de abertura nesta sexta-feira, 22/7, do Global Champions Tour (GCT) em Chantilly, na França, a 1,45 metro de altura.
A incrível arena montada em frente ao castelo de Chantilly, na França; foto: CGT
Sobre o filho do incrível Baloubet de Rouet de 12 anos, Rodrigo declara: "Ele é, por natureza, um cavalo muito rápido e ainda tem fôlego de sobra para o resto da disputa. Havia muitos conjuntos bons na prova, provavelmente treinando para os outros dias de competição."
Palouchin, de propriedade de Double H Farm, principal patrocinador de Rodrigo, fechou a disputa em 33s39. Denis Lynch e Nite Train, da Irlanda, chegaram colados com 33s73 e conquistaram a 2ª colocação.
Rodrigo e Palouchin em ação na França; foto: Stefano Grasso / GCT
O francês Jerome Hurel montando Opheline de Gorgon fez o 3º melhor tempo, 35s40, seguido pela dupla italiana Roberto Turchetto / Ultimo FS, 35s50, 4ª colocada.
A forte chuva deixou a pista de grama um pouco escorregadia, mas não chegou a comprometer a performance dos atletas. Um dia de estiagem foi o suficiente para drenar a bela arena de Chantilly para a primeira prova do GCT, que acontece de 22 a 24 de julho.
Claude van Lier (representante da Ville de Chantilly) e Gerard Manzineli (Presidente do Jumping Chantilly) entregam a Rodrigo Pessoa sua premiação; foto: Stefano Grasso / GCT
O cavaleiro brasileiro medalhista olímpico e panamericano Álvaro de Miranda Neto, o Doda, também é destaque com diversos animais, assim como o ginete carioca top João Roberto Marinho e a também carioca Carolina Drummond. A talentosa amazona tem em seu currículo os títulos brasileiros na categoria mirim 2009 e pré-junior 2011.
Fonte: Lucíola Barbosa com informações site oficial globalchampionstour.com; Foto: Stefano Grasso / GCT