A Comissão Eleitoral da Confederação Brasileira de Hipismo informa que o processo eleitoral que definirá o presidente e vice-presidente foi iniciado. A candidatura pode ser protocolada até dia 29/12 e os documentos de habilitação até dia 11/01/2021.

Aproveitamos a oportunidade para lamentar o episódio ocorrido nesta quarta-feira envolvendo o advogado representante de uma chapa, que ameaçou e tratou de forma ríspida os funcionários da entidade ao levar pessoalmente os documentos de candidatura da chapa. Ao protocolar a concorrência ao pleito, ele exigiu, em tom alterado e inapropriado, que o colaborador desse um visto em todas as páginas dos arquivos levados.

Ressaltamos que apenas a comissão eleitoral está autorizada a conferir esses arquivos para validação da candidatura, justamente para não haver nenhum tipo de ruído e garantir a lisura do processo do começo ao fim.

O único objetivo da Comissão é garantir que a eleição ocorra dentro de todas as normas, de forma democrática e amigável, como deve ser.

23/12/2020

Comissão Eleitoral CBH