superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Atual nº 7 do ranking mundial, Marlon ressaltou o desempenho de seu cavalo e parceria com sua esposa, a amazona top sueca Angelica Augustsson Zanotelli. "Fizemos um plano com os lances, curvas e tudo mais e apenas cumpri", destacou o brasileiro que foi o último dos 17 conjuntos no desempate.

No sábado, 4/2, o cavaleiro olímpico e campeão pan-americano brasileiro Marlon Zanotelli montando VDL Edgar faturou o GP5* Jumping Bordeaux, 1.60m, batendo demais 16 conjuntos top mundiais perante arena lotada no tradicional concurso francês que chegou a sua 50ª edição. A disputa foi válida pela 13ª e penúltima etapa da concorrida liga do oeste europeu para a Final da Copa do Mundo 2022/2023 e distribuiu 215 mil euros (cerca de 1,2 milhão reais) em premiação.

marlon FEI EricKnoll0402

Marlon e seu VDL Edgar a caminho da vitória no GP FEI Longines World Cup Qualifier em Bordeaux; img: FEI - Erick Knoll

Dos 38 conjuntos, 17 habilitaram-se ao desempate idealizado por Jean Francois Morand em que dez voltaram a garantir percurso limpo. Último a largar no desempate, Marlon, 35, atual nº 7 do ranking mundial, e VDL Edgar M, um sela holandês de 14 anos, garantiram a vitória com mais percurso perfeito em 35s37 que lhe rendeu fatia de 70,950 mil euros. O jovem suíço Edouard Schmitz, 23, com Quono foi vice, 35s72, e o campeão olímpico e mundial Henrick von Eckerman com seu King Edward, 3º, 36s45.

“Foi realmente uma grande vantagem ser o último no desempate", avaliou o campeão Marlon. "Inicialmente não parecia que Edgar seria veloz o suficiente, mas quando chegamos ao 3º obstáculo em menos de 15 segundos ficou claro que a velocidade dele engana", acrescentou o campeão. "Sou muito feliz em ter minha esposa Angelica (Augustsson Zanotelli) por ficar atenta a todo o desempate e me dizer o que fazer. Ela conhece tão bem o Edgar e um pouquinho a mim também", completou Marlon.

“Fizemos um plano com os lances, curvas e tudo mais e apenas cumpri. O Edgar estava brilhante hoje, ele vem tendo uma campanha muito consistente esse ano, estou muito feliz com o resultado. E o público foi fantástico", ressaltou o brasileiro, que levantou a torcida.

 marlon FEI EricKnoll01 0402

Missão cumprida para Marlon Zanotelli no Jumping Bordeaux 2023; img: FEI - Erick Knoll

Marlon está empatado em 15º lugar com 38 pontos da contagem da liga do oeste europeu para a final da Copa do Mundo em Omaha (EUA), de 4 a 8 de abril. Os 18 melhores da liga do oeste europeu garantem suas vagas. O brasileiro não planeja à final das seletiva da Liga do Oeste Europeu daqui a três semanas em Gotemburgo (Suécia). "Vou competir por duas semanas em Doha, no Catar, e quero dar um breve descanso ao Edgar agora. Fizemos alguns GPs World Cup Qualifiers esse ano e algumas vezes não fui tão feliz. Espero ter pontos suficientes para ir à Final, mas senão as coisas são como são. Eu tenho que respeitar meus cavalos e planejamento, mas certamente seria um sonho para mim competir em uma final de Copa do Mundo. "

Em 2023, o principal desafio do Time Brasil de Salto é o Pan-americano 2023, no Chile, entre 20/10 e 5/11, competição em os três países medalhistas carimbam seus passaportes para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Imprensa CBH com infos FEI; imagens: FEI - Erick Knoll

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.