superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Caxangá Golf & Country Club no Recife, um dos grandes polos e berço do hipismo pernambucano, recebeu a 17ª Copa Cidade do Recife e 1ª Etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo, entre 24 e 26/3. Fernando Sperb, o Fefo, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), prestigiou o evento e foi recebido pelo anfitrião João Loyo de Meira Lins, atual presidente da Federação Equestre do Pernambuco (FEP), Gustavo Rabelo, diretor da FEP, Maria Luiza Paiva e Jorge Pereira Filho, respectivamente. presidente e vice do Circuito Norte Nordeste, ao lado de outros dirigentes, patrocinadores e amigos.

gruporecife2503

O anfitrião João Loyo Meira Lins, Moises Silva Pereira, Maria Luiza Paivo, Fernando Sperb e Gustavo Rabelo; img: Leandro Brayner

Foram disputadas provas de 0.60 a 1.30m e tampouco faltou uma prova show carro x cavalo que contou com uma dupla especial: João Loyo ao volante e Fefo Sperb montando a égua Lavanda, gentilmente cedida por Loyo. Nâo foi dessa vez que a dupla não subiu ao pódio, mas valeu o espírito de confraternização e união, sempre em prol do hipismo local e brasileiro.

fefo carrocavalo2503

Fefo com Lavanda em pista no Caxangá Golf & Country Club; img: Giovany Gomes

 

joaoloyo volante23

João Loyo, ao voltante na prova carro x cavalo, fazendo dupla com Fefo Sperb; img: Giovany Gomes

"O hipismo no Brasil vem mostrando sua crescente força em praticamente todos os Estados brasileiros. E, sem dúvida, Pernambuco e toda região Norte-Nordeste é um importante celeiro de campeões. Foi um prazer estar no Caxangá Golf & Country", destacou Sperb. "É muito bom ver que o nosso esporte cresce com novos adeptos em todas as frentes. Aproveito para agradecer a calorosa recepção e, sem dúvida, a união faz a diferença: juntos somos mais fortes sempre."

feforecife23

Fefo Sperb com a palavra em uma das solenidades no Caxangá Golf & Country Club; img: Giovany Gomes

São inúmeros os destaques do Norte/Nordeste no hipismo brasileiro como o pernambucano Paulo Miranda, 22, que vem construindo uma bem-sucedida carreira profissional em São Paulo, e Marlon Zanotelli, maranhense que iniciou sua carreira no Ceará, atual campeão pan-americano e ícone do hipismo mundial, que há dois anos integra o ranking Top 10 do mundo. Representando a atual força do hipismo pernambucano nas categorias de base de alto rendimento, vale destacar nomes como, entre outros, João Pedro de Almeida Chaves, Henrique Fernandes Vieira de Albuquerque Maranhão, João Felipe de Albuquerque Maranhão Gomes e João Marcelo Monte Santos que formaram equipe campeã brasileira junior 2021 e vem defendendo o Estado em grandes competições nacionais e sul-americanas.

gustavorabelo23

Gustavo Rabelo em ação no circuito Norte/Nordeste no Recife; img: ; img: Giovany Gomes

premiacao2503 recife

João Loyo e Fefo Sperb premiaram boa parte dos vencedores; img: Leandro Brayner

Resultado 17ª Copa Cidade do Recife - clique aqui.

CBH com imagens Giovany Gomes e acervo pessoal/cedidas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.