superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A segunda observatória em solo nacional para formação do Time Brasil de Adestramento nos Jogos Pan-americanos 2023 no Chile acontece neste fim de semana, 22 e 23/4, no Centro Hípico de Tatuí, no interior paulista. O evento será o primeiro Concurso de Dressage (Adestramento) Internacional de nível 3* na temporada e reúne amazonas e cavaleiros distribuídos pelas séries 3* (Big Tour), 2* (Medium Tour), 1* (Small Tour) e CDIJunior, totalizando 14 duplas.

A programação começa com a abertura dos estábulos na quinta-feira, 20, e na sexta-feira, 21, tem inspeção veterinária. No sábado, 22, estão na programação as provas Prix St. George (CDI1*), Intermediária A (CDI2*), o Grand Prix (CDI3*) e o CDIJ Team. No domingo, 23, os competidores retornam para a pista para as competições Grand Prix Special (CDI3*), Intermediária B (CDI2*), Intermediária I (CDI1*) e CDIJ individual.

cdi tatui2022

Premiação no Centro Hípico de Tatuí em um Internacional, realizado em julho de 2022

O júri será formado pela canadense Cara Whitham, juíza 5* da Federação Equestre Internacional (FEI), pelos juízes FEI4* César Lopardo Grana (Argentina), Cláudia Moreira de Mesquita e Natacha Waddell (Brasil) e pela norte-americana Debbie Rodriguez (FEI3*).

Em paralelo, também acontece um Concurso de Adestramento Nacional (CAN) com participação de 30 conjuntos – entre amadores e profissionais, que competem nas séries Cavalos Novos (4, 5, 6 e 7 anos), Elementar, Preliminar Média (I e II), Forte I e Forte II).

Clélia Araújo Pinto, titular do Centro Hípico de Tatuí é presidente do evento que tem como diretor, o criador e veterinário Orpheu Ávila. A organização é da Confederação Brasileira de Hipismo com chancela FEI, Federação Paulista de Hipismo e apoio da Secretaria de Turismo de Tatuí.

O Centro Hípico de Tatuí está localizado na Rodovia Laurindo Dias Minhoto, Km 24, e a entrada para assistir é gratuita.

Sobre os XIX Jogos Pan-americanos 2023

A 29ª edição dos Jogos Pan-americanos, evento esportivo maior das Américas, acontece entre 20/10 a 5/11 em Santiago, no Chile. As provas de hipismo serão sediadas na Escola de Equitação San Isidro Graneros de Quillota, na região de Santiago. A modalidade Adestramento será entre 22 e 25/10.  No Adestramento, as equipes – 4 titulares e 1 reserva – podem ser formadas conjuntos em dois níveis:

Rumo a Paris 2024

Garantem vaga para as Olimpíadas os dois países que melhor se posicionarem no Pan do Chile 2023, desde que tenham, ao menos, dois conjuntos competindo no Big Tour. Os Estados Unidos já garantiram vaga durante o Mundial 2022 em Herning, Dinamarca. No individual, os dois melhores resultados de conjuntos do Big Tour, desde que sejam de países diferentes, também se tornam elegíveis para Paris 2024.

Índices rumo ao Pan-americano

O índice mínimo de elegibilidade (MERs), o Certificado de Capacidade, que cada conjunto (cavalo x cavaleiro) deve alcançar para se tornar apto a competir no Pan é de no mínimo 64% no Small Tour e Big Tour é de 58%. Cada conjunto deve alcançar o índice pelo menos duas vezes em eventos distintos e com juízes FEI de nacionalidades diferentes do atleta. Porém, o índice desejado pela Confederação Brasileira de Hipismo para formação de equipe é superior, devendo girar em torno dos 70%. O prazo para o Certificado de Capacidade é até 24/09/2023.

São sete os Internacionais de Adestramento ao logo de 2023, seis válidos como observatórias para o Pan e o último em dezembro já visa os Jogos de Paris 2024.

 

Imprensa CBH com colaboração Rute Araújo; img: divulgação

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.