superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No final de agosto de 2023, um grupo de jovens talentos do hipismo brasileiro deu um passo importante em direção à excelência atlética e ao cuidado com sua saúde. Cinco atletas das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) participaram de avaliações físicas no Laboratório Olímpico, acompanhados por uma equipe de profissionais especializados. A iniciativa marca o início de um projeto de conscientização sobre a relevância do preparo físico adequado para os atletas, visando aprimorar o desempenho esportivo e reduzir o risco de lesões.

Os cinco atletas que participaram das avaliações físicas foram escolhidos após suas conquistas no Brasileiro da Juventude 2023 foram: Lis de Paula Lacerda e Leandro Abrahão Duarte Alecrim, respectivamente, campeã e vice Under 25, Eduardo Coelho Barbara, vice-campeão brasileiro Junior, Gabriela Rezende Sperb, campeã Pré-junior e Thomas de Castro Gouvea, vice-campeão Pré-junior.

grupo jovens timebrasil2908

Gabriela Sperb, Thomas de Castro Gouvea, Eduardo Barbara, Lis de Paula Lacerda e Leandro Abrahão

Acompanhados pela secretária geral da CBH, Tatiana Gutierrez, Dr. Djalma Jr, diretor médico da CBH, Valdir de Araújo, gerente esportivo Isabela Rossi, parceira CBH fisioterapeuta da Max Recovery, os atletas foram submetidos a uma série de avaliações físicas no Laboratório Olímpico. As avaliações foram conduzidas pela equipe que atende o Time Brasil de todas as modalidades Olímpicas, no mesmo ambiente com várias estrelas do esporte nacional treinando para o Pan-americano do Chile 2023. O objetivo foi compreender melhor as necessidades e características específicas dos atletas da modalidade Salto no hipismo.

grupo completo laboratorio2908

Os jovens talentos do hipismo brasileiro acompanhados pela equipe da CBH e Max Recovery

"A iniciativa representa um marco importante na colaboração entre a CBH e a Max Recovery, que têm trabalhado em conjunto para desenvolver um programa voltado para atletas de base", destaca Tatiana Gutierrez. "Além das avaliações no Laboratório Olímpico, os atletas tiveram a oportunidade de aprender exercícios específicos a serem praticados antes das práticas esportivas. Nesse sentido, a CBH está trabalhando para promover o entendimento da importância do preparo físico adequado, buscando otimizar o desempenho esportivo e minimizar os riscos de lesões", complementa Tatiana.

exercicios2908

Exercícios sob olhar atento de um preparador físico do COB

Os resultados das avaliações físicas no Laboratório Olímpico serão analisados pela equipe médica e de fisioterapeutas da CBH. "Essa análise aprofundada permitirá identificar áreas de melhoria individualizadas para cada atleta e desenvolver estratégias específicas para aprimorar seu preparo físico e nos ajudará a criar um programa mais abrangente para nossos atletas. A Max Recovery, parceira nesse projeto, também tem desempenhado um papel fundamental ao proporcionar avaliações semelhantes em eventos da CBH", pontua Tatiana. O próximo encontro será no Internacional e Nacional de Salto do 88º Aniversário do CHSA, entre 4 e 10 de setembro, com foco nos atletas de base em preparação para o Sul-Americano da Juventude 2023 em outubro, em Porto Alegre.

avaliacao fisica2908

Avaliação física personalizada no Laboratório Olímpico

encontroCT COB2908

Lis e Leandro em momento descontraído ao lado de preparadora física do Centro Olímpico

A participação dos atletas de base da CBH nas avaliações físicas no Laboratório Olímpico representa um passo significativo em direção ao cuidado abrangente com a saúde e ao aprimoramento do desempenho esportivo. "A colaboração entre a CBH, a Max Recovery e profissionais especializados demonstra o comprometimento em investir no futuro do hipismo brasileiro, preparando as jovens atletas para alcançarem seu potencial máximo no cenário esportivo. Essa conscientização sobre a importância do preparo físico também contribuirá para a construção de uma base sólida para a próxima geração de atletas de elite do hipismo", finaliza Tatiana.

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.