superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Irlanda, EUA, França, Alemanha, Suíça, Grã-Bretanha, Holanda, Bélgica, Suécia e Brasil estão confiramados no novo formato de Copa das Nações, promovido pela Federação Equestre Internacional, com patrocínio da Longines.

A aguardada série Longines League of Nations™️ 2024 orgulhosamente revela as dez nações equestres prontas para competir em um novo espetáculo internacional por equipes no Salto. Esta série inovadora, marcada para começar em Abu Dhabi (EAU) em fevereiro de 2024, reinventa a história centenária da FEI Jumping Nations Cup™️ com um formato único, unificado e global.

A série renovada está prestes a fazer história, introduzindo uma abordagem nova para a tradição ancestral da competição nação contra nação, que remonta a 1909. A Longines League of Nations™️ contará com as dez principais equipes de todo o mundo competindo em quatro eventos classificatórios, culminando na grande Final, com as oito melhores equipes em pista disputando o primeiro troféu da Longines League of Nations™️.

As dez equipes convocadas

No topo do Ranking da Longines League of Nations™️ está a Irlanda, uma nação com vasta experiência e sucesso na história das Copa das Nações. Logo atrás vêm os EUA, França, Alemanha, Suíça, Grã-Bretanha, Países Baixos, Bélgica, Suécia e Brasil, cada um trazendo sua combinação única de talento, habilidade e orgulho nacional, preparando o terreno para uma série intensa.

1. Irlanda (IRL) – 13834 ponrtos . Chefe de equipe: Michael Blake
2. Estados Unidos da América (USA) – pontos. Chefe de equipe: Robert Ridland
3. França (FRA) – 12890 pontos. Chefe de equipe: Henk Nooren
4. Alemanha (GER) – 12876 pontos. Chefe de equipe: Otto Becker
5. Suíça (SUI) – 12514 pontos. Chefe de equipe: Peter Van Der Waaij
6. Grã-Bretanha (GBR) – 12045 pontos. Chefe de equipe: Di Lampard
7. Países Baixos (HOL) – 11957 pontos. Chefe de equipe: Jos Lansink
8. Bélgica (BEL) – 11552 pontos. Chefe de equipe: Peter Weinberg
9. Suécia (SWE) – 10237 pontos. Chefe de equipe: Henrik Ankarcrona
10. Brasil (BRA) – 9289 pontos. Chefe de equipe: Pedro Paulo Lacerda

Acesse o ranking completo aqui

Orgulho nacional, competição global e entusiasmo universal

Na expectativa da série que começa em fevereiro de 2024, as Federações Nacionais expressaram seu entusiasmo por fazer parte da temporada inaugural, reconhecendo sua importância e valor para a comunidade equestre global. Como segundo classificado, o chefe de equipe dos EUA, Robert Ridland, afirma: “sempre acreditamos que as Nations Cups são a base do esporte de Salto, e desde o início, temos apoiado tremendamente a iniciativa da FEI de revitalizar e fortalecer a série Longines.”

Ele acrescenta que usará a disputa como uma valiosa experiência para os cavaleiros mais jovens, incorporando essas competições no processo de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O chefe de equipe suíço, Peter de Waaij, divide o mesmo anseio para que sua equipe enfrente a emoção e o desafio de novos locais como Abu Dhabi e Ocala, enquanto busca um lugar no pódio na competição em seu país origem, St. Gallen.

“O novo formato com quatro cavaleiros na primeira rodada e três na segunda acrescenta um desafio extra e certamente não é fácil para um chefe de equipe. O formato pode levar a decisões surpreendentes e será difícil prever o resultado. Ao longo dos anos muitas vezes vimos que o resultado na primeira rodada não é garantia para a segunda rodada. É um novo aspecto interessante no formato da Copa das Nações e os fãs acharão muito emocionante ver ser sua nação pode subir na classificação.”

A Confederação Brasileira de Hipismo vê o convite como grande importância. A secretária geral Tatiana Gutirrez destaca que "a competição proporciona a oportunidade de competir de igual para igual com as melhores nações globalmente, especialmente às vésperas das Olimpíadas de Paris em 2024.”

O Chefe d’equipe britânico, Di Lampard, expressou otimismo em relação à série, enfatizando o papel crucial que a FEI Jumping Nations Cup™️ sempre desempenhou em suas preparações para os campeonatos. “Este novo formato de competição por equipes proporcionará novas oportunidades para desenvolver nossos atletas - tanto humanos quanto equinos - competindo ao lado de algumas das melhores nações do mundo”, diz Lampard, acrescentando que o foco deles será manter o impulso e garantir um lugar muito disputado na Final da Longines League of Nations™️ em Barcelona, Espanha."

A Federação Nacional Belga diz que “a perspectiva dos dez principais países competindo em quatro concursos promete esporte de alta qualidade, e nos sentimos honrados em fazer parte disso como país." A diretora de Esportes Iris Boelhouwer, da Federação Holandesa, promete que federação fará tudo o que for possível para formar uma equipe competitiva forte em todos os eventos com a Final em Barcelona como principal objetivo.”

Esse sentimento é apoiado pelos alemães. Para o chefe de equipes Otto Becker, "esta série representa o formato mais importante”. Enquanto o secretário geral Soenke Lauter destaca "o incrível suporte da Longines".

Henrik Ankarcrona, chefe de equipe sueco, promete uma equipe mais forte do que nunca para se juntar à liga de 2024, dizendo que têm melhorado constantemente e aguarda a experiência que a próxima série oferecerá “Nosso objetivo é obviamente vencer o máximo possível - sempre é - com as melhores combinações cavalo-cavaleiro apresentadas de maneira a colocar sempre o cavalo em primeiro lugar. Esta série é emocionante e única, e também esperamos que a mídia pegue isso e compartilhe a empolgação que se constrói em direção a uma grande final.”

Sophie Dubourg, diretora técnica da Federação Equestre Francesa, enfatizou sua alegria em poder competir como medida do excelente trabalho e dedicação contínua ao longo do ano de atletas, cavalos, equipes, proprietários, patrocinadores e equipe. "Para qualquer atleta, poder defender as cores de seu país é uma honra, e com o novo formato simplificado da série, estamos prontos para este desafio dinâmico e competitivo onde o orgulho nacional está em jogo."

Para a Irlanda, líder na classificaçao do ranking, a pressão está presente - e o diretor de alto desempenho em Salto da Horse Sport Ireland, Michael Blake, afirma estar pronto. "Ganhar uma Copa das Nações sempre foi uma grande honra para mim e a Irlanda está ansiosa para apresentar o seu melhor para consolidar essa posição ao longo da Longines League of Nations. Como sempre, será uma competição excepcional e estou animado para competir com os melhores chefes de equipe do mundo."

Juntos somos mais fortes

O presidente da FEI, Ingmar de Vos, tem motivos de sobra para comemorar. "Estamos encantados em confirmar que todas as nações convidadas aceitaram participar da série inaugural da Longines League of Nations™️. Estar entre as equipes é uma conquista notável e um testemunho dos atletas, proprietários, cavalariços, chefes de equipe, equipes de apoio, treinadores e Federações. Isso é um esforço de equipe e é isso que a Longines League of Nations™️ representa, trabalhar juntos para alcançar algo maior do que qualquer desempenho individual. Meus parabéns a todos os contribuintes", destaca Ingmar de Vos.

"Antecipamos uma série emocionante e estamos colaborando com os organizadores para fornecer a plataforma ideal para essa demonstração de talento em equipe. Estendo meus agradecimentos ao nosso estimado parceiro principal, a Longines, por seu apoio e compromisso com esta série histórica, simbolizando tudo o que valorizamos em nossa comunidade equestre", acrescentou o presidente da FEI.

"Enquanto esperamos a contagem regressiva dos 63 dias para a série inaugural da Longines League of Nations™️, a empolgação e a expectativa para este capítulo revolucionário na história equestre continuam a crescer. Com dez nações poderosas prontas para mostrar sua habilidade equestre no palco global, a série promete uma mistura única e emocionante de tradição e inovação", finaliza Vos.

Calendário da Longines League of Nations™️ 2024

11 de fevereiro: Abu Dhabi (EAU)
23 de março: Ocala, FL (EUA)
31 de maio: St. Gallen (SUI)
21 de junho: Roterdã (HOL)
6 de outubro: Barcelona (ESP) - Final

Confira a pagina da Longines League of Nations - clique aqui

Fonte: FEI

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.