superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na véspera do Natal, 24/12, teve Brasil no pódio do GP no CSI4*-W no Abu Dhabi Equestrian Club nos Emirados Árabes. Luiz Felipe de Azevedo Filho montando Sierra du Piedroux Z, de apenas 9 anos, garantiu o 3º posto no GP World Cup Qualifier, a 1.55m.

felipinho abudhabi2412

Felipinho Filho e Sierra du Piedroux Z, 3º no GP4* em Abu Dhabi; img: Nour Al Masri Ghraeeb

A vitória ficou em família. Sagrou-se campeã Celine Schoonbroodt de Azevedo, esposa de Felipinho, montando Deesse de Embruns, que garantiu duplo zero em 43s01, selando a principal conquista da carreira.

celine abudhabi2412

Celine e Deesse de Embruns a caminho de sua primeira vitória em um GP, a 1.55m; img: Nour Al Masri Ghraeeb

Dos 27 conjuntos, sete foram para a 2ª e decisiva volta e cinco fecharam sem faltas. A alemã Sophie Hinners montando Singclair foi vice, com dois percursos zerados, em 43s26. Felipinho e Sierra du Piedroux Z também fizeram duplo zero, em 46s44. Já seu filho Luiz Felipe de Azevedo Neto, de apenas 18 anos, garantiu o 6º posto, com percurso limpo na 1ª volta e duas faltas na 2ª, em 45s93.

familia azevedo2412 site

Trio familiar no placar no GP World Cup em Abu Dhabi: Celine, campeã, Felipinho Filho, 3º e Felipinho Neto, 6º; img: cedida 

Há um mês na Copa das Nações do CSIO 3* de Vilamoura, Felipe e Sierra du Piedroux Z garantiram duplo zero, competição que também contou com Felipinho Neto, estreando em uma Copa das Nações ao lado do pai pelas cores do Brasil e Celine defendendo a Bélgica. Vale ressaltar que, após ser campeão europeu Junior por equipes pela Bélgica em 2022, Felipinho Neto passou a defender o Brasil.

felipinho neto pandora abu23

Felipinho Neto em ação com  Pandora na série Internacional 4* em Abu Dhabi; img: cedida

De fato, o hipismo é um esporte que une a família e muitas vezes se perpetua de geração em geração. Esse, sem dúvida, é o caso do clã Azevedo. Luiz Felipe de Azevedo, o patriarca, um dos maiores íconces do hipismo brasileiro e internacional, integrante das equipes medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996 e 2000, transmitiu o gosto do esporte a seus filhos homens. Luiz Felipe de Azevedo Filho e seu filho caçula Luiz Felipe Neto estão em atividade na Europa e seu irmão Luiz Francisco de Azevedo, nos EUA, ambos competindo com sucesso no circuito top mundial.

podio abudhabi2412 F

Pódio três integrantes da família Azevedo em Abu Dhabi; img: Nour Al Masri Ghraeeb

“O hipismo envolve, entre outras coisas, paixão, talento e persistência. Desenvolvê-lo no seio familiar por tantas gerações é, sem dúvida, a junção desses predicados que os Azevedos têm de sobra. É um orgulho tê-los representando a CBH e o Brasil. Muito obrigado a todos os talentosíssimos Azevedos”, ressalta Fernando Sperb, presidente da CBH.

Fonte: CBH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.