Foram cinco de dias de provas, cerca de 2 mil participações em 32 provas de 1 a 1.50m, o Clube Hípico de Santo Amaro, mais uma vez, fez jus à condição de polo hípico maior no país e, desde já, está se preparando para comemoração oficial de seus 90 anos com um Internacional e Nacional em setembro.
O Concurso de Salto Nacional 4* D Maio no Clube Hípico de Santo Amaro que esse ano completa 90 anos foi sucesso. Fechando a competição no domingo, 11/5, a vitória no GP, a 1.50m, coube a Ivo Roza Filho apresentando Umburanas Night Star VD. Dos 38 conjuntos a postos, 11 habilitaram-se ao desempate em que seis voltaram a zerar o percurso idealizado pelo renomado desenhador de percursos Gabriel Malfatti. Últimos a largar por terem sido o conjunto mais rápido no percurso inicial, Ivo e Umburanas Night Star VD, égua sela-belga de 11 anos, foram perfeitos: pista limpa, na incrível marca de 37s56, único conjunto a andar abaixo dos 41 segundos.
Ivo e Umburanas Night Star VD a caminho da vitória no GP do CSN D Maio 2025
Na 2ª e 3ª colocação aparecem dois produtos Brasileiro de Hipismo do Haras Agromen. Apresentando Cornet Phaeton JMen, de 13 anos, José Luiz Guimarães de Carvalho registrou a marca de 41s63, resultado que lhe garantiu o vice.
Zé Luiz e Cornet Phaeton JMen em salto perfeito
Já o 3º posto foi coube a Luis Gustavo Godinho montando Cezanna C JMen, BH de 13 anos, 42s13.
Godinho e Cezanna C JMen
"A Nigth Star é muito rápida, então eu acho que o mérito maior é dela e deu tudo certo: o desempate encaixou bem e foi perfeito. Eu estou muito feliz", destacou o campeão. "Sou muito agradecido à Thereza Tourinho, titular do Haras Umburanas, por ter trazido essa égua da Europa. Eu monto a Night Star há dois anos, a gente fez uma temporada nos Estados Unidos no ano passado e agora, em 2025, a gente está aqui nessa missão no Brasil. Esse GP de 1.50m foi a prova maior que ela já ganhou. A gente iniciou a temporada um pouquinho mais tarde e começar com vitória é muito legal e gratificante."
Ivo e Umburanas Night Star VD no merecido galope da vitória
Ao todo, o CSN D Maio distribuiu 310 mil reais em premiação dos quais 120 mil foram destinados ao GP. "O D Maio foi um grande concurso com 2,1 mil participações em três pistas. Agora, desde já, convidamos a todos para o Internacional e Nacional de Saltos em setembro em comemoração aos 80 anos do Clube", destacou o anfitrião Francisco Mari, presidente do CHSA.
Campeão Ivo Roza Filho / Umburanas Night Star VD - FPH - 0/37s56
Vice José Luiz Guimarães de Carvalho / Cornet Phaeton JMen - FPH - 0/41s63
3º Luis Gustavo Godinho / Cezanna C JMen - FPH - 0/42s13
4º Cicero Faustino Barros / Cassino Blue HR JA - FPH - 0/43s26
5º Michel Mascioli Liddle / Vegas Breaker BR - FPH - 0/46s46
6º Gabriel Kayan Soares Magalhães / Expecto du Vieux Chateau do Santo Antônio - FHMG - 0/46s46
Imprensa CBH com imagens: Felippe Saad