O cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano brasileiro Pedro Veniss e Nimrod de Muze Imperio Egípcio mostraram excelente forma neste domingo, 2/11, conquistando uma importante vitória no Grande Prêmio da Andaluzia, a 1.55m, encerrando com chave ouro a primeira semana nível 4* do 5º Andalucía October Tour, em Vejer de Frontera, na Espanha.

Pedro e Nimrod de Muze Imperio Egípcio a caminho da vitória no GP4* Andaluzia; img: @sunhsine_tour_montenmedio
Dos 47 conjuntos, 14 foram ao desempate. Pedro e Nimrod de Muze Imperio Egípcio, criação Zangersheid de 14 anos filho de Nabab de Rêve x Tinka’s Boy e propriedade do Haras Império Egípcio, zeraram o desempate em 38s34. Sagrou-se vice-campeã Niamh MCevoy com Olympic GL FVD, percurso limpo, 38s60, pela Irlanda. Enquanto a 3ª colocação ficou com a francesa Melissa Garbai montando Dandy de L´Eyre, sem faltas, 38s63. A disputa distribuiu cerca de 680 mil reais.
"Houveram muitos percursos limpos na primeira rodada, então a estratégia para o desempate foi ser o mais rápido possível — e o cavalo foi novamente fantástico no desempate”, destacou o brasileiro que foi o 3º a largar na decisão final. Pedro e Nimrod de Muze integraram o Time Brasil no Pan de Santiago 2024 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ano em que venceram o GP4*, a 1.55m, em Montefalco, Itália. Entre as conquistas da dupla em 2025 estão o vice-campeonato no GP5*, a 1.50m, em Saint-Tropez, e a medalha de bronze na Copa das Nações 5*, a 1.60m, em La Baule, na França.
Imprensa CBH com informações e imagem Sunshine Tour Montenmedio











