superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Realizado nos dias 7 e 8 de novembro na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo (SP), conjuntamente ao CDI3* Oi – Concurso de Dressage Internacional – o Campeonato Brasileiro de Adestramento das categorias Mini-Mirim, Mirim, Junior e Jovem Cavaleiro reuniu a nova geração do esporte.

Na disputa, os irmãos Antonio Victor e João Victor Marcari Oliva - filhos da “rainha do basquete” Hortência - comemoraram a conquista dos títulos máximos da temporada em suas respectivas categorias. Montando Principal do Retiro, Antonio Victor venceu na série Elementar Mini-mirim, enquanto João Victor foi o campeão da série Preliminar Mirim com Zodiac dos Diamantes.

Os outros dois campeões brasileiros revelados na ocasião foram Pedro Tavares de Almeida montando Voraz do Vouga na Junior (Média II) e Victoria Riskalla com Large Times na Jovens Cavaleiros (Forte I).

Pódio Mini-mirim

Na Elementar Mini-Mirim o campeão Antonio Victor Marcari Oliva/ Principal do Retiro somou a média final de 69,295%.

O campeão mini-mrim Antonio Victor com Principal do Retiro

A vice-campeã Giovana Prado Pass com Sansão Itapuã fez média final de 66,713%.

A vice-campeã Giovanna com seu Sansão Itapuã

Antonio Victor também ficou em 3º com Zeus VO (65,646%) e em 4º lugar se posicionou Laura Loeb montando Querubim (65,157%).

Pódio Mirim

Além de campeão da Preliminar Mirim montando Zodiac dos Diamantes com média final de 68,135%, João Victor ocupou a 3ª colocação com Trunfo VO (68,079%).

O campeão João Victor e Zodiac dos Diamentes 

Também ocupou dois lugares no pódio Bianca Nayara Silva que foi vice-campeã brasileira montando Xerez de Quintana (68,774%) e 4ª colocada com Xamã II dos Filhos do Vento (63,522%).

A vice-campeã Bianca com Xerez de Quintana

Pódio Junior

O jovem talento Pedro Tavares de Almeida montando Voraz do Vouga garantiu o título brasileiro de 2009 na Média II Junior com nota final de 67,443%. A faixa de vice-campeão ficou com o também talentoso Fábio Rogério Lombardo Junior que montando Voltaire da Prata obteve a média final de 65,487%.

 

O campeão Pedro com seu Voraz do Vouga

O campeão Pedro, com sua mãe Thereza e irmã Luiza, e o vice Fábio

Classificaram-se na seqüência: Luisa Silveira com Monelight (63,562%) em 3º e novamente Fábio Lobardo Junior com Brilho do Rimo em 4º lugar.

A vice-campeã Luiza com seu familiares e Elcio Garcia, diretor de Adestramento FPH; foto: S.Milani

Pódio Jovens Cavaleiros

Victoria Riskalla montando Large Times garantiu o título da temporada na série Forte I, Jovem Cavaleiro com média final de 61,936%. A faixa de vice-campeã ficou com a única competidora que não representava São Paulo, a mineira Júlia Gerhardt Astigarra montando Potencial.

A campeã Victoria com Large Times

A campeã jovem cavaleiro Victoria e a vice Julia

Confirmando a superioridade numérica dos cavalos Lusitanos nas pistas de Adestramento, em especial nas categorias de base, o pódio do Campeonato Brasileiro de Adestramento 2009 das categorias Mini-Mirim, Mirim e Junior foi predominantemente da raça. A exceção foram os conjuntos campeão e vice da Jovem Cavaleiro.

Fotos: Ney Messi/Cedidas ABPSL
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.