superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Uruguai, Argentina e Chile garantiram as três vagas reservadas para a América do Sul nos Jogos Olímpicos da Juventude. Na seletiva encerrada no domingo, 31, em Valdivia, Chile, o cavaleiro paulista Guilherme Dutra Foroni, 17, que buscava uma vaga para o Brasil, completou três percursos sem falta, mas no ultimo cometeu duas faltas que o colocaram em 5º lugar na geral entre os 10 concorrentes de países diferentes que buscavam a vaga.

Sem cometer nenhuma falta, Marcelo Chirico montando Calatino, pelo Uruguai, foi o vencedor da seletiva contabilizando o tempo final de 114,81 segundos. A segunda vaga foi ocupada por María Victoria Paz com Gualpin, da Argentina, que também fez os quatro percursos limpos o tempo de 123,62 segundos. A terceira vaga sul-americana ficou para o chileno Alberto Schwalm que fez 5 pontos por falta no tempo final de 123,17 segundos.

Montando Chaman, Guilherme entrou nas pistas da terceira e ultima prova trazendo duas pistas zeradas na sexta-feira, 29. Competindo com outros 9 atletas de diferentes países, o cavaleiro paulista voltou a zerar no primeiro percurso, virando para o quarto e ultimo percurso na vice-liderança.

Na fase decisiva, no entanto, a montaria de Guilherme - emprestada pelos organizadores da seletiva - não apresentou o mesmo rendimento, saltando mais baixo cometeu dois derrubes. “Assim que terminou percebemos que o cavalo estava um pouco sentido e o Guilherme acabou em 5º lugar na classificação final da seletiva”, comentou Edgar Foroni, pai e técnico do cavaleiro.

As Olimpíadas da Juventude, destinadas a atletas entre 14 e 18 anos, são organizadas pelo Comitê Olímpico Internacional e sua primeira edição acontece no mês de agosto em Cingapura reunindo cerca de 3.000 atletas de 26 modalidades.

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.