superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Prêmio St Georges no Concurso de Adestramento Internacional 3* nessa sexta-feira, 29/7, no Helvetia Riding Center em Indaiatuba (SP), teve direito a suspense e muita emoção na definição dos primeiros três classificados a integrar a equipe brasileira de Adestramento rumo aos Jogos Pan-americanos 2011 em Guadalajara, no México.

Um páreo duro: com diferença mínima entre os seis primeiros colocados. Foram computados os três melhores índices ao longo de sete seletivas em solo brasileiro. Com mais uma brilhante atuação, Leandro Aparecido da Silva apresentando o sela holandês L`Acteur VDL, 4º colocado nessa última seletiva com 67,368%, sagrou-se vencedor das seletivas com 206,157% (somados os seus três melhores resultados). Leandro já defendeu o Brasil no Pan 2003 na República Dominicana.


Leandro com o sela holandês VDL L´Acteur: campeão das seletivas rumo ao Pan 2011; foto: Ney Messi/cedida ABPSL

 

Com a vitória nessa seletiva final computando 68,316%, Mauro Pereira Junior apresentando o lusitano Tulum Comando SN foi o vice-campeão das seletivas totalizando 205,237%. Guadalajara promete ser a sua primeira participação panamericana.


Mauro com o lusitano Tulum Comando SN: vice-campeão da seletivas; foto: Ney Messi/cedida ABPSL

 

Terceiro colocado nessa disputa final totalizando 67,947%, Rogério Clementino com seu lusitano Sargento do Top, fechou as seletivas com 203,447% na 3ª colocação. Rogério, tricampeão brasileiro Senior, integrou o time de bronze no Pan Rio 2007.

Rogério com Sargento do Top: 3º colocado nas seletivas

Assim, de acordo com os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), os primeiros três conjuntos do processo seletivo estão convocados a integrar a equipe brasileira em Guadalajara, porém ainda sujeitos a todos os tramites veterinários e parâmetros de treinamento até os Jogos.
 

 

Ao centro, Paulo Salles, feliz patrocionador do conjunto vencedor Leandro com VDL L´Acteur, ao lado de José Brito Eusébio, presidente da Associação Brasileira do Cavalo Puro Sangue Lusitano, e à direita, Eric Lette, técnico da equipe brasileira de Adestramento; foto: C.May

Outros dois conjuntos serão convocados por critério subjetivo. São grandes as chances para Luiza Tavares de Almeida com Pastor, 2ª colocada na prova final, medalhista de bronze no Pan Rio 2007 e ouro no Mundial Militar Rio 2011, que fechou as seletivas na 4ª colocação com 203,290%.

 


A Sargento Luiza Almeida, mais jovem amazona olímpica de todos os tempos, com Pastor

Também vem muito bem no páreo João Paulo dos Santos com Veleiro do Top, cavaleiro revelação da temporada, e o jovem talento em franca ascensão Manuel Tavares de Almeida Neto com Viheste AR que fecharam as seletivas na 5ª e 6ª colocação, respectivamente, com 202,027% e 201,947%. 


João Paulo com Veleiro do Top; foto: Ney Messi/cedida ABPSL

Manuel com Viheste AR; foto: Ney Messi/cedida ABPSL

  

Valendo lembrar que cada país larga com quatro representantes em busca da medalha por equipe em Guadalajara e a consequente qualificação olímpica. A escalação definitiva da equipe brasileira acontece somente às vésperas dos Jogos entre os conjuntos que estiverem em melhores condições.

 


Oscar Molina, do Chilie, Claudia Mesquita, do Brasil, Juan Carlos Campos, da Espanha, Marian Cunningham, do Peru, e Axel Steiner, do EUA, formam o renomado corpo de jurados na 7ª e última seletiva do Pan no Helvetia Riding Center; foto: Ney Messi/cedida ABPSL

Saldo positivo

O processo seletivo do Adestramento rumo ao Pan contou com participação de nada menos que 31 conjuntos dentre os quais 12 disputaram a última seletiva - apontando para um nítido crescimento e evolução do Adestramento brasileiro. "Quero ressaltar que todos estão de parabéns e infelizmente é necessário fazer uma seleção. Estamos muito satisfeitos com o desempenho de todos. Estou certo que podemos fazer um papel em Guadalajara e certamente muitas outras conquistas estão por vir", destacou Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH.


Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, com a palavra, ao lado do empresário Milton Minello, titular do moderno Helvetia Riding Center, inaugurado em 2010, palco de grandes disputas no hipismo brasileiro e sede de treinamento das equipes do Brasil; foto: C.May

 

O renomado treinador sueco Eric Lette, técnico da equipe brasileira de Adestramento, também se mostrou muito satisfeito. "A evolução dos conjuntos foi nítida e mostra que estamos no caminho certo.  Estamos chegando a um patamar cada vez melhor e isso, sem dúvida, é fruto de um trabalho em equipe com os criadores, proprietários dos animais e também de outros treinadores."


Eduardo Caldeira, presidente da Federação Paulista de Hipismo, Eric Lette, técnico da equipe brasileira, Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, Salim Nigri, juiz internacional e diretor de Adestramento da CBH, com Sandra Smith, diretora de Adestramento da FPH; foto: C.May

Todas as seletivas tiveram organização da Federação Paulista de Hipismo (FPH), grande polo do adestramento brasileiro, em parceria com a CBH e chancela da Federação Equestre Internacional (FEI).


Os melhores classificados no Internacional de Adestramento com juizes e organizadores atentos ao hasteamento da bandeira e do hino nacional brasileiro; foto: Ney Messi

Adestramento brasileiro rumo ao Pan; foto: C. May

 

O evento de Adestramento no charmoso e bem estruturado Helvetia Riding Center, prossegue no final de semana, em 30 e 31/7, com outras três provas Internacionais e nada menos que 55 conjuntos na Série Nacional.

Placar processo Seletivo


1º Leandro Aparecido da Silva com L´Acteur VDL - 206,157% - Fazenda Santa Izabel
2º Mauro Pereira Junior com Tulum Comando SN - 205,237% - Haras Juliana
3º Rogério Silva Clementino com Sargento do Top - 203,447% – Coudelaria Ilha Verde
4º Luiza Tavares de Almeida com Pastor - 203,290% – Coudelaria Rocas do Vouga
5º João Paulo dos Santos com Veleiro do Top - 202,027% – Fazenda Sasa
6º Manuel Tavares de Almeida Neto com Viheste (AR) – 201,947% - Coudelaria Rocas do Vouga


Resultado Prix St Georges - 29/7

 
1º Mauro Pereira Junior com Tulum Comando SN - 68,316%  - Haras Juliana
2º Luiza Tavares de Almeida com Pastor - 68,053% – Coudelaria Rocas do Vouga
3º Rogério Silva Clementino com Sargento do Top - 67,947% – Coudelaria Ilha Verde
4º Leandro Aparecido da Silva com L´Acteur VDL - 67,368% – Fazenda Santa Izabel
5º Manuel Tavares de Almeida Neto com Viheste (AR) - 66,342% – Rocas do Vouga
6º João Paulo dos Santos com Veleiro do Top - 65,895% – Fazenda Sasa

Clique aqui e consulte o resultado completo.

 

Fonte: Carola May e fotos: Ney Messi/cedidas ABPSL e C.May

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.