superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Oi Athina Onassis Horse Show 2011 chega cheio de novidades para a sua quinta edição. Uma delas é a estreia do adestramento no maior concurso hípico da América Latina. Serão dez conjuntos disputando duas provas. Entre os participantes estrelas como a alemã Isabel Werth, pentacampeã olímpica, e o holandês Edward Gaal, que conquistou três medalhas de ouro no último Mundial, em Kentucky (EUA), e que estarão se apresentando no Brasil pela primeira vez. Uma oportunidade inédita de acompanhar em solo nacional dois dos maiores nomes do adestramento no mundo, além dos principais cavaleiros e amazonas do país.

A amazona mais jovem a representar o Brasil numa Olimpíada, a paulista Luiza Almeida é uma das representantes verde e amarela na competição. Aos 19 anos, Luiza se prepara para os segundos Jogos Pan-Americanos da carreira e não esconde a ansiedade em participar do Oi Athina Onassis Horse Show pela primeira vez.

 

Luiza Almeida com Samba durante apresentação nos 100 anos da Sociedade Hípica Paulista em 26/8. Logo após o evento, a amazona embarcou para o Athina Onassis Horse Show; foto: Ney Messi/FPH


"Eu estou muito feliz que o adestramento foi agregado ao Athina. O evento é enorme, com uma estrutura maravilhosa e ainda com a presença dos melhores do mundo, além de poder ser julgada por juízes internacionais. Espero corresponder e representar bem o Brasil", conta a amazona, que integrou a equipe brasileira medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

"É muito importante os jovens cavaleiros verem seu ídolos de perto. Fizemos isso com o salto desde a primeira edição do Athina e agora chegou a vez do adestramento. Nosso objetivo é estimular o mercado de adestramento no Brasil como um todo e dar uma injeção de motivação nos cavaleiros e amazonas que pode mudar o curso da modalidade no país. Essa é a nossa meta, criar oportunidades para fazer o adestramento do Brasil decolar", destaca o idealizador do Oi Athina Onassis Horse Show, o cavaleiro Doda Miranda.

A equipe do Brasil ainda conta com o cavaleiro Rogério Clementino, Marcelo Alexandre e Rodolpho Riskalla. Em disputa, 1.300.000,00 euros de prêmios, sendo 1 milhão no GP de domingo, a maior premiação da história dada em uma única prova.

O Oi Athina Onassis Horse Show, que neste ano se consolida como o maior evento hípico da América Latina, é uma das maiores plataformas de entretenimento aliado ao esporte. A expectativa é receber 15 mil pessoas durante os três dias de evento, movimentando a cidade do Rio de Janeiro nos setores de turismo e serviços, como hotéis, restaurantes e comércio. O evento é transmitido para 80 países, resultando em um público de mais de 300 milhões de pessoas. Em cinco anos de realização, foi um dos responsáveis por fomentar o esporte e estimular a prática do hipismo no país.

O Oi Athina Onassis Horse Show conta com patrocínio da Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro; Rio Tur, Coca-Cola, Petrobrás, Governo Federal, Kia, Pamcary e Gerdau. Apoio da Oi Futuro, Fashion Mall, Osklen, Apaf, Instituto Superar e Jager Le Coutre. O evento tem realização da Atto Sports e da Aktuell Comunicação.

Para saber mais detalhes, acesse o site www.oiaohs.com.br

Perfis principais cavaleiros e amazonas do Adestramento do Oi Athina Onassis Horse Show

Rogério Clementino (BRA)

Data de Nascimento: 20/12/1981
Local: Ivinhema (MS-BRA)

Perfil: De uma família humilde, Rogério Clementino começou peão de fazenda e de rodeio, além de cuidar da limpeza das baias na Coudelaria Ilha Verde. No início da década de 2000, o empresário José Vitor Oliva acreditou no seu talento e o incentivou a tornar-se cavaleiro. O resultado marcou história. Rogério Clementino se tornou o primeiro negro a integrar uma equipe brasileira de hipismo em Jogos Olímpicos, quando garantiu sua vaga para Pequim, há três anos. Em 2007, ganhou a medalha de bronze com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio. Vai representar novamente o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e tenta no Oi Athina Onassis Horse Show o índice qualificatório para os Jogos Olímpicos de Londres

Isabell Werth (ALE)

Data de Nascimento: 21/07/1969
Local: Rheinberg (ALE)
Perfil: A amazona alemã é destaque da modalidade do mundo, conquistando grandes resultados internacionais. Representou a Alemanha em quatro olimpíadas e ganhou oito medalhas: cinco ouros e três pratas. Foi campeã por equipe nos Jogos de Barcelona, Atlanta, Sydney e Pequim e individual em Atlanta, em 1996. A prata individual foi conquistada em Barcelona, Sydney e Pequim. Além disso, a alemã possui mais seis medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais: três por equipe e três no individual nos Jogos Equestres Mundais de Den Haag, Roma e Aachen. É sem dúvida uma das principais amazonas da modalidade e será a primeira vez os brasileiros poderão ver de perto o talento de Isabel Werth.

Luiza Almeida (BRA)

Data de Nascimento: 07/09/1991
Local: São Paulo (BRA)
Perfil: Filha de Manuel Tavares de Almeida, Luiza fez história e foi a atleta mais jovem a integrar a delegação brasileira nas Olimpíadas de Pequim. Fez parte da equipe verde e amarela no Pan do Rio que conquistou o bronze, sendo a atleta mais nova a representar o país na modalidade adestramento. Aos 19 anos, a estudante de direito, tem como meta uma medalha nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara e a classificação para Londres em 2012.

Edward Gal (HOL)

Data de Nascimento: 04/03/1970
Local: Rheden, HOL
Perfil: Aos 14 anos, Edward começou na modalidade saltos. Aos 20, resolveu trocar para o adestramento porque notou que seu cavalo não gostava muito de saltar. Bom para o esporte. O holandês é um dos principais cavaleiros de adestramento do mundo No último Jogos eqüestres mundiais,nos Estados Unidos, conquistou três medalhas de ouro: individual; individual Freestyle e por equipe. É a primeira vez que participará de uma competição no Brasil.

Programação

02/09 - Sexta-Feira

09:30h - Adestramento Big Tour - GP Gerdau
13:30h - Amador ( Pamcary)- 1,20m/1,30m
17:30h - Internacional - Contra o relógio (Fashion Mall) - 1,45m
21:30h - Internacional - Desempate (Governo do Estado do Rio de Janeiro) - 1,55m

03/09 - Sábado
09:30h - Amador - 1,20/1,30
13:00h - Internacional - Volta da Vitória ( Prefeitura do Rio de Janeiro) - 1,45m
17:30h - Adestramento Big Tour (Coca-Cola) - Freestyle
21:30h - Os melhores do Brasil (Petrobras) - 1,50m

04/09 - Domingo

09:30h - Amador - TOP 10 - 1,20/1,30
12:00h - Internaconal - Dificuldade Progressiva ( Kia) - 1,45m
16:00h - GCT OI Grand Prix - 1a volta - 1,60m F
19:00h - GCT OI Grand Prix - 2a volta - 1,60m F
19:45h - GCT OI Grand Prix - desempate - 1,60m F

Serviço
Oi Athina Onassis Horse Show

De 02 a 04 de setembro de 2011 - confira os horários dos torneios pelo site www.oiaohs.com.br
Sociedade Hípica Brasileira
Av. Borges de Medeiros 2448 Lagoa - Rio de Janeiro (RJ)


Fonte: MktMix Luís Dolci, Virgínia Ribeiro, Samantha Leiras, Alice Furtado

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.