superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Equipe Brasileira de Saltos estreia nessa quarta-feira, 26/5, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, lutando pela 21a medalha do hipismo brasileiro na história dos Jogos. A equipe formada por Rodrigo Pessoa / HH Ashley; Karina Johannpeter / Dragonfly de Joter; Bernardo Alves / Bridgit e Doda Miranda / AD Norson entrará na pista do Guadalajara County Club às 14h (horário local) e 17 horas (horário de Brasília). Ontem, o time jantou junto e dormiu na Vila Pan-Americana para entrar de vez no clima dos Jogos.

"Em uma competição de hipismo tudo pode acontecer mas acredito muito que temos boas chances de disputar uma medalha. A equipe está bem preparada e todos os nossos cavalos estão bem. Agora é começar", conta o medalhista olímpico Doda Miranda, que disputa pela terceira vez os Jogos.

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, que também fará oficialmente a função de técnico, comentou a expectativa deste que também é o seu terceiro Pan-Amerciano."Por mais experiência que eu tenha, dá sempre um frio na barriga quando estamos disputando uma Olimpíada, um Pan Americano ou um Mundial. Isso me motiva, é o que me fez ter vontade de representar o Brasil e disputar um evento como o Pan. Nossa equipe está bem, os cavalos estão todos em ótima forma e acredito que vamos disputar os primeiros lugares do pódio", aposta Pessoa.

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo definiu a ordem de entrada dos atletas brasileiros na prova de hoje, que conta pontos para a classificação individual e por equipes.

"Eu abrirei a prova sendo o primeiro brasileiro a entrar na pista. Logo em seguida vem a Karina, depois o Bernardo e o Doda fecha a participação do Brasil. Sempre colocamos um cavaleiro mais experiente na abertura e o que vem tendo os melhores resultados no final. Todos estão bem determinados e vamos lutar pelo ouro", contou Rodrigo Pessoa.


Fonte: MktMix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado




 

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte               horsepilot 

  2020110351982001605034774

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados | Produzido por  Magoo Digital