superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Saiu nessa quarta-feira, 6, em Lausanne na Suiça, o laudo oficial preliminar divulgado pela Federação Equestre Internacional (FEI) acerca do mau súbito seguido de morte do garanhão sela holandês Hickstead, parceiro de Eric Lamaze na conquista do ouro olímpico individual e prata por equipes em Pequim 2008.

O canadense Eric Lamaze com seu o bravo campeão Hickstead nas Olimpíadas 2008; foto site oficial Beijin


Considerado um dos melhores cavalos de todos os tempos, Hickstead, de 15 anos, faleceu após a 1ª passagem do GP World Cup Qualifier em Verona, na Itália, no domingo, 6, fechando com somente 1 falta no percurso. Eric Lamaze não ficou ferido. O laudo confirmou a ruptura da aorta e o consequente rápido colapso cardiaco. Outros testes serão feitos para apurar a causa da ruptura, mas devem demorar algumas semanas e podem ser inconclusivas.
 
São incontáveis os títulos de Hickstead com seu cavaleiro Lamaze, atual campeão olímpico e número 1 do mundo. Em 2010, Eric e Hickstead foram bronze nos Jogos Equestres Mundiais e, de quebra, Hickstead levou o título de melhor cavalo pois foi o único a zerar os quatro percursos com os quatro cavaleiros no rodízio. Em 1º e maio de 2011, Eric e Hickstead conquistaram o vice-campeonato na Final da Copa do Mundo 2010/2011.

"A repentina perda de qualquer cavalo, especialmente, com o caráter e história de Hickstead representa um choque para todos, mas nossos pensamentos estão especialmente com Eric Lamaze e John Fleischhaker nesse momento díficil", diz Graem Cooke, diretor veterinário da Federação Equestre Internacional (FEI).

“De acordo com o regulamento da FEI a morte de qualquer cavalo em um evento chancelado pela entidade deve ser investigado e apurado cientificamente. Foi acidente incomum no Salto. Estamos investigando muitas possíveis causas, porém é possível que não venhamos a saber a real causa", finaliza Cooke.

Ainda no domingo da perda de Hickstead, a princesa  Haya da Jordânia, presidente da FEI, também se pronunciou. "Hickstead realmente foi um cavalo em um milhão. Meu coração está com Eric e todos que tiveram uma ligação com esse maravilhoso cavalo. Foi um perda irreparável, mas Hickstead jamais será esquecido. Somos muito felizes por ter podido conhecê-lo", destacou a Princesa Haya, presidente da Federação Equestre Internacional, que entre 11 e 14/11 está no Rio de Janeiro por ocasião da Assembleia anual da entidade.

 
Com a fonte: FEI - Grania Willis e Malina Gueorguiev -  tradução / versão C. May
 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.