superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em plena forma, o cavaleiro paulista Arthemus de Almeida com sua execpional Sharapova venceu sem um único derrube o dificílimo Grande Prêmio válido como etapa seletiva para a Copa do Mundo 2012, na noite desse sábado, 12/11, na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro.

Ele foi o único a conseguir o que parecia impossível: terminar as duas pistas da prova sem nenhuma falta. Pelo menos nos obstáculos. Arthemus venceu o GP com apenas um ponto perdido.


Artemus com sua Sharapova salta para a vitória no GP Embratel World Cup Qualifier na pista Roberto Marinho na Hípica Brasileira; foto: Beatriz Cunha

 
Em 2º lugar chegou Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, em sua estreia com Special, que computou apenas 1 falta na primeiro percurso e foi o mais rápido no segundo.

 

 


Chiquinho Azevedo fez uma bela estreia com Special, montaria de seu irmão Luiz Felipe; foto: Beatriz Cunha
 

 

O 3º  posto ficou com o medalhista de prata e bronze no Pan de Guadalajara, Bernardo Resende Alves, que cometeu apenas uma falta na segunda volta, com Pampa des Dames. Na 4ª colocação aparece o jovem talento Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com Ducati, que também cometeu um derrube no segundo percurso. Com este resultado, Pepê assume a liderança da seltiva da liga Sul Americana que classifica dois conjuntos para a Final da Copa do Mundo, em  's-Hertogenbosch, na Holanda, em abril de 2012.

 


 Pepê com Ducati: novo líder da liga sul-americana rumo à Final da Copa do Mundo, foto: Beatriz Cunha

Este ano, de acordo com as novas regras da FEI, a pista não precisou ter suas dimensões reduzidas, portanto, a course designer Lucia Faria Alegria Simões utilizou toda a extenção do picadeiro principal da Hípica para montar o exigente percurso que só conseguiu dois zero pontos na primeira passagem, de Bernardo e do representante de Portugal, João Mota, montando St Lois.


Quatro conjuntos sem faltas, porém com um ponto por excesso, um com quatro pontos e dois com cinco voltaram para a segunda volta com apenas oito obstáculos. Desta vez, o tempo também era fator decisivo.

Com o resultado do GP deste sábado, conforme apuração extra-oficial, Pepê é o novo líder das seletivas sul-americanas com 46 pontos. Essa foi a 5ª de 6 seletivas. As última acontece entre 23 e 27/'11 no CSIO4*-W Haras El Capricho, na Argentina.


Team Competition

Nesse domingo,13, será disputado a prova mais esperada deste torneio: o Team Competition, prova que não é realizada no Brasil desde 2004.  A competição contará com equipes dos Estados Unidos, Portugal, Itália, França e duas do Brasil,uma verde e outra amarela.

O consultor técnico da equipe brasileira Jean Maurice Bonneau, selecionou um equipe só de caveleiros mais jovens e outra com os mais experientes: num time estão Luiz Francisco de Azevedo/ Cashemire, Felipe Juarez de Lima/ Zuleika Método e Thiago Mesquita/ Ocana, com Pedro Junqueira Muylaert/Ducati na reserva. No outro Jose Roberto Reynoso Fernandez Filho/Gina Jmen, Fabio Leivas da Costa/Catija Domar FHMG e  Bartholomeu B. de Miranda Neto/GK Romy com  Sergio Marins/QH Show Show Cepel, na reserva.

Ainda no domingo acontece  a recepção oferecida pela Confederação Brasileira de Hipismo na Hípica,aos delegados federações hípicas de todo o mundo, que estão no Brasil para a Assembléia Geral Anual da Federação Equestre Internacional, que após 20 anos volta ao país. Destaque para a presença da presidente da FEI, Princesa Haya da Jordânia.

 
Grande Prêmio Embratel Copa do Mundo 1.60 metro – duas voltas

1º Arthemus de Almeida/Sharapova (BRA) – 1 ponto perdido (pp) 52s21
2º Luiz Francisco de Azevedo/Special (BRA) – 4pp - 47s07
3º Bernardo  Resende Alvez/Pampa ded Dames Voltaire Design (BRA) – 4pp - 52s53
4º Pedro Junqueira Muylaert/Ducati (BRA)– 5pp - 50s55
5º Felipe Amaral/Dante du Petit Lannoy  (BRA) – 5pp - 52s34
6º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto/GKRomy Voltaire Design (BRA) – 5pp - 55s96


CBH com CPC Comunicação - Christiane Paiva Chaves; fotos: Beatriz Cunha

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.