superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Melhor brasileiro ranking mundial, o medalhista olímpico Doda Miranda provou mais uma vez que 2011 vem sendo muito especial em sua carreira. Depois de conquistar vitórias em diversas provas e GPs importantes ao longo do ano, Doda com seu AD Ashleigh Dan fez história para o Brasil ao garantir a 3ª colocação no GP e na soma Final do Global Champions Tour (GCT) 2011, maior hípico do mundo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Desde a criação da competição, em 2006, esse é o melhor resultado do país, repetindo o feito dele mesmo em 2009, quando as regras eram diferentes e só valia o resultado do GP final e não o somatório do circuito. Na última e decisiva prova do GCT 2011, no dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, Doda fez um triplo zero e ficou em terceiro lugar no dificíllimo GP com obstáculos a 1,60, desenhado pelo italiano Uliano Venazzi.

Doda e seu Dan deram show de categoria em Abu Dhabi; foto: CGT/Stefano Grasso

"Para mim este resultado é mais que especial. Significa que meu principal cavalo, o Dan, está de volta e totalmente recuperado. Ele ficou quatro meses fora das competições após a lesão que sofreu em julho. Agora mostrou que já está pronto para 2012", comentou Doda Miranda."Estou bastante felliz em ter conseguido esta excelente colocação na final do GCT, pois fiquei a maior parte do segundo semestre sem meu melhor cavalo", completou o cavaleiro.



A decisão do GP

O GP da grande final do GCT foi disputado por 37 conjuntos. Os 18 melhores se classificaram para a segunda volta com treze conseguindo zerar a primeira passagem. Na segunda passagem, oito tornaram a fazer pista limpa, entre eles, Alvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, e o brasileiro que defende a Ucrânia Cassio Rivetti com Temple Road, habilitando-se ao desempate na corrida por 400 mil euros.

A vitória coube veterano top mundial o francês Roger Yves Bost com seu Ideal de la Loge com outra pista limpa, em 41s14. AL Khaled Al Eid com Presley Boy, da Arábia Saudita, também com zero faltas, em 42s08, emplacou na 2ª colocação. Doda e seu AD Ashleigh Dan cruzaram a linha de chega com mais um percurso sem faltas, em 42s20.

 



Roger Yves Bost e Ideal de la Loge rumo a vitoria que lhe rendeu um relógio Jaeger-LeCoultre e a fatia de 130 dos 400 mil euros em jogo; foto: GCT

 


Pelas cores da Grécia, Athina Onassis de Miranda com AD Crosshill cometeu apenas dois pontos de excesso de tempo na 1ª volta e somente um, na 2ª - o que lhe rendeu o 10º posto no placar final. Cassio e Temple Road registrou um derrube no desempate em 44s15, emplacando na 8ª posição.

Athina em clique de arquivo com seu AD Crosshill no Gucci Masters em Paris

 

Os dezoito melhores do circuito dividiram o prêmio de 1 milhão de euros. A australiana Edwina Alexander foi a campeã do circuito, com 238 pontos, seguida pelo alemão Ludger Beerbaum com 218,5, que não pontuaram nessa etapa. Doda honrou o Brasil com o 3º posto, 210 pontos. Rodrigo Pessoa, que não saltou a final em Abu Dhabi, foi outro brasileiro entre os Top 18, fechando na 15ª colocação.

 



Honrarias no pódio final do mais bem premiado circuito do hipismo mundial
 


O próximo desafio de Doda é o Gucci Masters Paris no próximo final de semana, de 2 a 4/12, na capital francesa.

Resultado GP Abu Dhabi GCT

1º Roger-Yves Bost / Ideal de la Loge ( FRA) - 0/0/0 - 41s14
2º Khaled Al Eid / Presley Boy (SAU)- 0/0/0 - 42s08
3º Alvaro de Miranda / AD Ashleigh Drossel Dan ( BRA) - 0/0/0 - 42s20

Ranking Final do GCT

1º Edwina Alexander (AUS) - campeã - 238 pontos
2º Ludger Beerbaum (ALE) - vice - 218,5 pontos
3º Álvaro de Miranda (BRA) - 210 pontos


CBH com a fonte: MktMix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado e site e fotos GCT - Stefano Grasso e Gucci Masters/site oficial

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.