superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Foram dois os brasileiros que fizeram índice olímpico no Concurso Completo de Equitação Internacional 3* de Ballindeniks, na Irlanda, em 22/4. Montando Lissy Mac Wayer, o cavaleiro olímpico Marcio Jorge, medalha de prata de prata por equipes no Pan 2015, fechou a competição em 9º lugar.

marcio lissy sergiodutti

Marcio com Lissy Mac Wayer em clique de arquivo na prova de adestramento no Pan 2015;img: Sergio Dutti / COB

Já o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Carlos Parro, o Cacá, montando Summon Up the Blood, emplacou em 10º lugar, respectivamente, com 68,9 e 69,5 pontos perdidos. A vitória ficou com a top olímpica britânica Pippa Funnell montando Billy the Biz, 38,8 pontos perdidos. O resultado com direito a 0 pontos no cross (com excesso de tempo) garantiu aos brasileiros índice de qualificação para os Jogos Rio 2016. Lembrando que o Concurso Completo de Equitaçao - com provas de Adestramento, Cross Country e Salto - é considerado triatlo e modalidade mais radical do hipismo. 

carlos parro summon650

Cacá Parros com Summon Up the Blood em ação na Irlanda ; img: reprodução facebook

Também visando a preparação para primeira edição dos Jogos na América do Sul Ruy Fonseca e Henrique Pinheiro, integrantes da equipe medalha de prata em Toronto 2015, disputaram um Nacional da modalidade em Habledon na Inglaterra no último final de semana. Já entre 28/4 e 1/5, Nilson Moreira da Silva com Muglle, defende o Brasil no Internacional 4* Rolex Kentucky nos EUA. O técnico do Time Brasil de CCE e bicampeão olímpico neozelandês Mark Tood acompanha o conjunto e também larga no tradicional evento norte-americano.O grande polo de treinamento da equipe brasileira de CCE é na Inglaterra onde toda base do grupo treina com Mark Todd e a amazona britânica de adestramento Anna Ross Davies, que também briga por uma vaga nos Jogos Rio 2016. 

 

Fonte: CBH

 

   

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.