superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Nesse domingo, 15/5, a Final do Concurso de Adestramento Internacional, válido como 2ª de três observatórias olímpicas em solo brasileiro, e a série Nacional agitaram a Sociedade Hípica Paulista. Depois da sexta-feira, 13/5, em que três conjuntos garantiram o segundo índice de qualificação olímpica no Grand Prix, os mesmos três voltaram a ter uma boa atuação na reprise Grand Prix Special. Dessa vez, a vitória ficou com a jovem amazona Giovana Pass, 18, apresentando Zingaro de Lyw, vencedora do Grand Prix em 18/3 e 2ª colocada no Grand Prix em 13/5, que registrou a média final 68,020%. 

giovana pass650

Giovana Pass e seu Zingaro executando piaffe; img: Luis Ruas

O 2º posto coube a Leandro Silva montando Di Caprio, 3º colocado no Grand Prix em 13/5, computando 67,569%.

leandrosilva03 650

Leandro Silva com seu Di Caprio em franca ascensão: img: Luis Ruas

 

Já o 3º posto foi de Sarah Waddell com sua nova montaria Quixote Arco Polo Z, vencedora do Grand Prix em 13/5, totalizando 65,147%. Leandro foi 6º colocado individual no Pan 2015 e ao lado de Sarah, João Victor Oliva e João Paulo dos Santos integrou a equipe medalha de bronze. 

sarahwaddel03 650

Sarah Waddel com sua nova montaria Quixote Arco Polo Z ; img: Luis Ruas 

O julgamento esteve a cargo dos juizes Leif Tornblad, da Dinamarca, e Elizabeth McMullen, do Canadá, ambos de nível olímpico, ao lado de Mercedez Campdera Alatore, do México, Max Piraino Lyon, do Chile, Sandra Smith de Oliveira Martins, da Argentina, e da brasileira Claudia Moreira de Mesquita. Lembrando que o índice de qualificação olímpico junto a Federação Equestre Internacional (FEI) é de no mínimo 64% de aproveitamento junto a um juíz de nível olímpico e média final ou superior a esse mesmo índice (a reprise válida para efeito de índice é o Grand Prix). 

Nesse domingo, 15, o francês Bruno de Certaines com Finesse foi o vencedor da Small Tour Freestyle Inter I, 66,250%. Na categoria Young Rider, a campeã foi a argentina Maria Menzi Battican com Bastão do Mito, 67,200%. Enquanto o brasileiro Mauro Pereira da Silva Junior estreou no Freestyle Grand Prix com Banzai AMM garantindo a 1ª colocação, 62,325%. Na série Nacional, a pequena amazona Victoria Baptista de Oliveira com Darios venceu a categoria Mirim, 63,600%, e Carolina Michelete Peregrino com Lanciano foi a 1ª colocada na categoria Amador Top, 59,525%. 

 

prem domingo650

Vencedores da série internacional com Claudia Mesquita, Mariette Whitages, Sandra Smith de Oliveira Martins, Mercedez Alatore, Leif Tornblad, Elizabeth McMullen e Max Piraino

De olho nos Jogos Rio 2016

Acompanharam a disputa Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Mariette Whitages da Bélgica, treinadora do Time Brasil de Adestramento, Marcelo Servus, veterinário da equipe brasileira, e Marcelo Vasconcellos, chefe de equipe. "Acho que tivemos um bom Concurso aqui na Hípica Paulista, que recebe também a última observatóra olímpica no país no início de junho. Estamos avaliando atentamente o desempenho de todos os conjuntos em atividade Exterior e no Brasil e, somente ao final, teremos um quadro mais completo", comentou Giugni. 

Um forte grupo do Adestramento brasileiro disputa uma vaga na equipe brasileira em Concursos no circuito europeu dentre os quais quatro já computam o mínimo e mais de dois índices olímpicos: João Victor Oliva, atual campeão sul-americano, os irmãos Luiza, amazona que já tem duas participações olímpicas, Pedro e Manuel Tavares de Almeida. 

Entre 2 a 5/6, a Sociedade Hípica Paulista recebe a 3ª e última observatória olímpica do Adestramento em solo nacional. A centenária casa também será palco do Prêmio Hipismo Brasil na noite da sexta-feira, 20/5, que premia os melhores do ranking 2015 da CBH em nove modalidades.

O Projeto da CBH junto ao Ministério do Esporte tem como objetivo a preparação e estruturação das seleções brasileiras permanentes de Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto, visando os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Resultado completo 

 

Com a fonte: SHP e fotos: Luis Ruas e divulgação

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.