superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Nessa quinta-feira, 11, o 2º grupo larga no Grand Prix, o resultado classifica as sete melhore equipes para o Grand Prix Special. Giovana Pass computou o melhor resultado do dia. 

Na quarta-feira, dia 10, dois conjuntos brasileiros entraram na pista para a disputa do adestramento. A modalidade, conhecida como o ballet dos cavalos, tem a equipe mais nova entre as brasileiras que disputam no hipismo. Com média de 21 anos de idade, o Time Brasil composto por três estreantes em Jogos Olímpicos, fechou o primeiro dia na 11ª posição. Depois de Pedro Tavares de Almeida e Giovana Pass, que se apresentaram hoje, Luiza Tavares de Almeida e João Victor Marcari Oliva entram em cena nesta quinta-feira. 

giovanaPass dressur550

Giovana Pass a postos no Grand Prix, em que garantiu o melhor resultado do Brasil com 67.70%; img reprodução Dressur 

Primeiro a se apresentar, Pedro Almeida elogiou a energia da torcida. O cavaleiro de 22 anos sentiu um pouco o temperamento do cavalo, Xaparro do Vouga, mas destaca que a prova foi boa. "Minha prova foi correta, não teve erro grande, mas o cavalo estava sem brilho, um pouco pra baixo. Não consegui ganhar ponto aonde normalmente ganho. Mas sei que ainda sou novo e ainda temos muito caminho pela frente. De todas as prova que já fiz, aqui foi aonde menos me senti nervoso, a torcida passa uma energia ótima. É muito positiva, acho que todo mundo está sentindo isso. A atmosfera aqui dentro é muito boa mesmo", comenta o gêmeo Tavares de Almeida. No primeiro dia de apresentações, ele fez 65.714%, e ficou na 24º colocação no ranking geral.

pedroalmeida550

Pedro Almeida com Xaparro do Vouga no aquecimento; img FEI - reprodução facebook 

Caçula da equipe, Giovanna com Zingaro de Lyws fechou a participação da equipe brasileira nesta quarta-feira. A paulista se realizou na pista, e diz ter vivido o melhor momento de sua vida. Visivelmente emocionada, ela se sente muito satisfeita com o resultado. "Foi ótimo, o melhor momento da minha vida. Tudo muito incrível, desde o começo. Aqui eu pude mostrar o meu trabalho. Fiz o meu papel e fiquei muito feliz com a minha prova, foi perfeito e do jeito que tinha que ser. Estou muito orgulhosa de mim mesma e do meu cavalo. O meu cavalo estava muito seguro em um determinado momento, cresceu na prova, foi muito bom. Estou emocionada de estar fazendo isso aqui, aos 18 anos, com o cavalo que eu mais amo na vida, valeu cada segundo de tudo o que eu vivi. Foi difícil chegar, mas valeu", comentou emocionada a jovem, que ficou na 20ª posição, somando 67.700%.

Placar geral 

A alemã Dorotthee Schneider montando Showtime FRH foi a grande vencedora do dia com nada menos que 80,986%. Também pela Alemanha o 2º posto foi Sonke Rothebergerr com Cosmo, 77,329%. Já em 3º lugar chegou a britânica Fiona Bigwood com Orthilia, 77,147%. Na disputa por equipes, a Alemanha lidera, seguida pela Holanda e Grã Bretanha. 

Dorothee Schneider650

A top alemã Dorotthee Schneider montando Showtime FRH vem na liderança da competição; img: Dirk Caremans - FEI

Participaram da disputa nesse primeiro dia de competição 30 conjuntos e os demais 30 largam nesse quinta, 11, a partir das 10h00 da manhã. Luiza Tavares de Almeida com Vendaval 4 é a 34ª no picadeiro, às 10h36, e João Victor Oliva com Xamã dos Pinhais, nº 49, fecha a rodada brasileira a partir das 14h06.

 

Acompanhe o placar

CBH com a fonte MKT Mix Comunicação 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.