superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A sexta-feira, 3/7, começou com excelente resultado para o hipismo brasileiro na França. Montando VDL Edgar, Marlon Zanotelli faturou a prova a 1.55 metro, com desempate, no Concurso de Salto Internacional 5* Hubside Jumping em Grimaud St Tropez, na França. Como alto nível técnico, dos 49 conjuntos 20 foram ao desempate. Marlon e VDL Edgar, um sela holandês de 11 anos, venceu com mais um percurso sem faltas, em 38s30. A 2ª colocação foi do britânico Holly Smith com Denver, seguido pelo belga Jérome Guery com Quel Homme de Hus, que zeraram em 38s61 e 38s70 respectivamente. Na mesma disputa, o brasileiro Yuri Mansur com Vitiki, cavalo plenamente recuperado após uma lesão há dois anos, fechou com apenas 5 pontos perdidos.

marlon hubsidejumping0307 6

Marlon e VDL Edgar a caminho da vitória; img: Hubside Jumping 

Na prova seguinte, com chamada a 1.50m direto ao cronômetro, Yuri garantiu o 3º posto apresentando Casaktie, sem faltas, 60s80. A vitória foi do irlandês Bertram Allem que cruzou a linha de chegada com percurso limpo em 58s63, superando demais 53 conjuntos. A principal disputa do Internacional em Grimaud, o primeiro de nível 5* após a quarentena da Covid-19, acontece no domingo, 5/7, com o GP, a 1.60 metro.

Nessa volta aos concursos internacionais na Europa, Marlon elogiou a organização e recepção. "A organização fez um papel crucial para o retorno do esporte de mais alto nível na Europa, em tão pouco tempo após a quarentena. Estou encantado, muito obrigado!", destacou o brasileiro. "Também agradeço a minha equipe e aos proprietários do VDL Edgar M. Ele é um cavalo excepcional e foi uma pena a gente ter deixado ter competir nesse primeiro semestre, pois ele estava em ótima forma. Hoje, senti que poderíamos dar o nosso melhor. Assisti ao desempate do Holly Smith. Na linha do obstáculo nº 3 para o nº 4, eu havia planejado oito lances, mas vi que o Holly deu sete. Então também tentei e essa era a opção certa", finalizou o brasileiro.

Já nos EUA, no Concurso de Salto Internacional 3* no Tryon International Center, também teve vitória brasileira na quinta-feira, 2/7. Eduardo Menezes montando Magnolia Mystic Rose, égua BH de 11 anos, garantiu a vitória na prova de boas-vindas FEI, a 1.50 metro, já valendo como esquenta para o GP, principal disputa da competição, no sábado, 4/7. Sem faltas, em 35s115, Eduardo com Magnolia Mystic Rose conquistou a 1ª colocação. Em 2º lugar chegou a norte-americana Jenni McCallister com Escada VS, seguida pela compatriota Bezzie Madden montando Chic Hn D Hyrencourt, sem faltas, 36s743 e 38s674. Também representando Brasil, Eduardo com H5 Elvaro e Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, com My Way, fecharam a 1ª volta com apenas um derrube.

eduardo magnolia sportfot1 0207 6

Eduardo e Magnolia Mystic em salto perfeito em Tryon; img; Sportfot

“A Magnolia teve um breve período de férias. Ela tem muita qualidade e é muito guerreira na pista, você sempre pode contar com ela e é o tipo de cavalo que melhora a cada prova. O percurso estava bastante difícil e técnico. No desempate eu tinha a estratégia de tirar um lance e deu certo! Agora vamos aguardar o GP", disse Eduardo.

Acompanhamento técnico de olho em Tóquio

Ao todo, 17 cavaleiros e amazonas disputam Internacionais de Salto essa semana (clique aqui e acompanhe os resultados). O técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat, que liderou a equipe medalha de ouro no Pan Lima 2019, está acompanhando os atletas. Esse final de semana, Guerdat se encontra no Internacional 2* de Royan, com participação dos cavaleiros Pedro Muylaert e Felipe Amaral. Além de acompanhar os concursos e resultados, o técnico também tem visitado os atletas em seus centros de treinamento para fazer o planejamento visando os principais concursos e observação para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Cerca de 20 conjuntos (cavaleiro/cavalo) estão participando do processo olímpico.

philippeguerdat amaral muylaert0307 5

Philippe Guerdat com os cavaleiros Felipe Amaral e Pedro Muylaert em Royan, na França; img: divulgação CBH


CBH com assessorias Hubside Jumping e Tryon International Equestrian Center

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.