superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Com uma atuação espetacular Marlon Modolo Zanotelli, campeão pan-americano individual e por equipes em Lima 2019, levou VDL Edgar M à vitória no GP5*, a 1.60m, no Hubside Jumping Grimaud St Tropez nesse sábado, 29/8. Dos 46 conjuntos, 13 protagonizaram um concorrido desempate. Marlon e VDL Edgar M, um sela holandês de 11 anos, cumpriram mais um percurso perfeito em 35s33.

marlon hubside2908 6

Marlon Zanotelli com VDL Edgar a caminho da vitória no GP5* no Hubside Jumping Grimaud St Tropez; img reprodução: facebook oficial

Com pista limpa, em 36s25, o italiano Emanuele Gaudinon com Chalou foi vice. Já o 3º posto coube ao belga Olivier Phillipaerts com H&M Legend of Love, sem faltas, 36s29. Completaram o placar da 4º à 6º colocação, os franceses Kevin Staut com Viking d´La Rousserie, pista limpa, 38s08, Julien Epaillard montando Alibi de la Rolque e o belga Gregory Wathelet com Nevados S, ambos com uma falta, em 35s46 e 35s70. A disputa distribuiu 200 mil euros em premiação.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a toda minha equipe que faz um grande trabalho em casa, bem como aos proprietários do VDL Edgar M, que é um cavalo muito especial. Ele se classificou em todas os mais recentes GPs5* que competiu e sempre esteve perto vencer. Mas tem algo mais: essa é a minha primeira vitória em um GP5*. Meu cavalo saltou maravilhosamente, estou encantando, ele é um cavalo muito especial”, destacou Marlon, 32, maranhense radicado na Europa há cerca de 15 anos e atual nº 18 do ranking mundial. Vale lembrar, que em 3 de julho último, Marlon e VDL Edgar venceram uma prova 5* em St Tropez.

marlon premiacao Ljuba Buzzola650

Marlon e VDL Edgar na cerimônia de premiação: img Hubside Jumping Ljuba Buzzola

Marlon também comentou sobre a vertical nº 5 que causou mais faltas no desempate entre os 7 obstáculos. "A vertical estava em uma curva com varas brancas, fator de dificuldade para os cavalos. Eu também acho que a velocidade e o cansaço depois do duplo nùmero quatro contribuem para um certo desequilibiro. Já o Edgar tocou no primeiro elemento do duplo, mas eu sei que ele é muito cuidadoso, então pude assumir o risco. Espero retornar para a série de concursos em Grimaud agora em setembro. Quero agradecer a Sadri Fegaier e toda equipe da organização que nos permitiram trabalhar e praticar nosso esporte nesse período tão difícil. Isso é muito importante para nós e os cavalos."

Ao lado de cerca de 20 atletas, Marlon está entre os fortes candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, postergados para o ano que vem.

Resultado completo. 

Balanço geral do evento e dos outros Internacionais com participação brasileira.


Imprensa CBH com informações Hubside Jumping

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.