superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Eduardo e H5 Chaganus integraram o Time Brasil medalha nos Jogos Pan-americanos de Lima carimbando o passarpote do país para Tóquio. Eduardo fica nos EUA até final de abril quando retorna para fase final de seletivas rumo a Olimpíada. Philippe Guerdat, técnico da equipe,  está nos EUA desde o início de março,

Com atuação espetacular, o medalhista pan-americano Eduardo Menezes montando H5 Chaganus sagrou-se vice-campeão do GP Great American, a 1.60m, que encerrou o 39º Hits Ocala Winter Circuit na Flórida (EUA) nesse domingo, 28/3. Foram 60 os conjuntos em pista dentre os quais oito habilitaram-se ao desempate com nada menos que U$ 1 milhão em jogo. Somente três voltaram a zerar o percurso idealizado pelo course-designer internacional Bernardo Cabral.

Número seis no desempate, Eduardo e H5 Chaganus, um filho de Chacco-blue em Whizz Kid de 13 anos de propriedade da H5 Stables, dupla que integrou o Time Brasil medalha de ouro no Pan Lima 2019, fizeram um desempate perfeito em 35s7, garantindo o vice e a fatia de U$ 200 mil da premiação. A vitória foi do alemão André Thieme montando Chakaria que zerou o desempate em 34s39. Enquanto a 3ª colocação ficou com o britânico Darragh Kerins apresentando Lissino, sem faltas, 40s66.

eduardo menezes AnwarEsquivel2803

Eduardo e H5 Chaganus em ação no GP Great American ; img: Anwar Esquivel

"O cavaleiro alemão André foi antes de mim então pude ver o percurso dele. Na primeira linha consegui dar um lance a menos que ele. Depois cuidei para chegar no oxer número 5 no desempate, ao qual do nosso técnico Phippe Guedart tinha pedido cuidado especial. Em seguida, virei bem para o duplo e achei que estava rápido o suficiente e acabei dando nove lances para o obstáculo final e, depois pensei, que poderia ter sido um a menos. Mas fiquei muito satisfeito com nosso resultado e desempenho", destaca Eduardo, 40, que monta H5 Chaganus desde o final de 2018 e que antes passou pela sela de Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur, então proprietário de Chaganus quando foi vendido para a H5 Stables.

O técnico do Time Brasil de Salto Philppe Guerdat está nos EUA desde a primera semana de março quando o Brasil garantiu bronze na Copa Nações. "Ele ainda vai nos acompanhar em Wellington agora no início de abril", conta Eduardo. "Na próxima semana temos o Internacional 4* da última semana do Winter Equestrian Festival. Mas, esse ano, também devido a suspensão dos Internacionais na Europa, a temporada no Palm Beach International Equestrian foi prorrogada com mais três semanas de concurso: a primeira será um Nacional em que saltarei os cavalos mais novos e as outras duas um Internacional 3*", revela Eduardo.

"No final de abril volto para Bélgica e reta final das seltivas olímpicas", acrescenta Eduardo que aposta em H5 Chaganus e Magnolia Mystic Rose na corrida por uma vaga no Time Brasil em Tóquio, que pode ser sua segunda participação olímpica. Na Rio 2016, Eduardo competiu com H5 Quintol, hoje com 17 anos. "Ele está muito bem, mas prefiro poupá-lo de uma eventual participação olímpica e estender ao máximo sua vida útil em alguns concursos selecionados."

Os Concursos Internacionais na Europa, conforme determinação da Federação Equestre Internacional, estão suspensos para contenção de um surto de herpes vírus equino (forma neurológica) até 11/4. Em seguida, os Internacionais e qualificativas olímpicas em todas as modalidades devem ser retomados com todos protocolos sanitários necessários.

Resultado completo

Video @cbhoficial

Imprensa CBH - img: Anwar Esquivel

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.