superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Evento virtual acontece no Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz da ONU

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança esta noite, 6 de abril, às 18h, no Canal Olímpico, o curso Esporte Antirracista: Todo Mundo Sai Ganhando. O evento virtual acontece no Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, criado pela ONU, em 2013, com o intuito de comemorar o potencial do esporte para a educação e formação cívica dos cidadãos. Participam do lançamento a escritora e filósofa Djamila Ribeiro, a atleta olímpica e campeã mundial, Daiane dos Santos, o campeão olímpico e diretor-geral do COB, Rogério Sampaio, e Fabio Eon, coordenador do Programa de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO.

"Oferecemos todo suporte possível aos atletas para que possam treinar e competir de forma segura. Um dos nossos principais pontos de atenção é com o risco de que possam sofrer algum tipo de racismo. Por isso, em mais uma iniciativa para coibir essas condutas, lançamos o Curso Esporte Antirracista: Todo Mundo Sai Ganhando. Queremos que a diversidade étnica, uma das principais marcas da sociedade brasileira, continue presente no esporte, como é o caso da nadadora Maria Lenk, de família alemã; o judoca Chiaki Ishii, de origem japonesa; e o saltador negro Adhemar Ferreira da Silva", diz o presidente do COB, Paulo Wanderley.

canalolimpico500

Canal Olímpico do Brasil - clique aqui

Desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB, o curso é destinado a atletas, treinadores, gestores, profissionais das ciências esportivas e apaixonados pelo esporte, da iniciação esportiva ao alto rendimento.

O Curso Esporte Antirracista: Todo Mundo Sai Ganhando é gratuito, realizado através de um ambiente virtual de aprendizagem, tem carga-horária de 30 horas e está dividido em três módulos: Racismo: será que ainda existe racismo no Brasil?; Aprendendo os conceitos; e Sejamos todas e todos antirracistas!.

"Pensamos o curso como uma forma de apresentar informações, conceitos e ferramentas em relação ao racismo de forma que todos os envolvidos com o meio esportivo possam identificá-lo e combatê-lo. Queremos contribuir para a construção de uma cultura antirracista, na qual todas e todos se responsabilizem por um ambiente esportivo pautado na ética, na justiça e na igualdade. Convido a todos para se inscrever no Curso Esporte Antirracista. Assim o esporte e todos os envolvidos sairão ganhando", reitera Rogério Sampaio, campeão olímpico e diretor-geral do COB.

"A UNESCO é a agência especializada da ONU para Educação, Ciência e Cultura e, desde a sua fundação, em 1945, tem como missão promover uma cultura de paz. Nesse sentido, nada melhor do que a educação e o esporte para difundirem valores de igualdade e respeito. Acreditamos que este curso será uma oportunidade única para que atletas, gestores e profissionais do esporte se tornem verdadeiros promotores da luta contra o racismo e pela inclusão social, e possam influenciar o esporte de forma positiva em todas as modalidades e todos os lugares", afirma Fabio Eon, coordenador dos setores de Ciências Humanas e Sociais e Ciências Naturais da UNESCO no Brasil.

As inscrições para o curso Esporte Antirracista: Todo Mundo Sai Ganhando estão abertas a partir de hoje no site do COB.


Serviço:
Evento: Live de lançamento do curso Esporte Antirracista: Todo Mundo Sai Ganhando
Horário: 18h
Plataforma: Canal Olímpico do Brasil

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.