superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No último final de semana, entre 11 e 13/6, dois cavaleiros brasileiros Marcelo Tosi e Marcio Appel garantiram índice olímpico no Internacional de Concurso Completo de Equitação - CCI-S 4* Bicton International Horse Trials, na Inglaterra, país que pode ser considerado meca da modalidade. 

O cavaleiro olímpico Marcelo Tosi com Genfly, que havia garantido seu primeiro índice olímpico no Internacional 5* de Kentucky em 2019, confirmou o índice. Marcelo e Genfly - que em Bicton fecharam o adestramento com - 31,6 pontos (66,67%), perderam 16 pontos no Salto e zeraram o cross - agora estão tecnicamente habilitados com dois MERs - Mininum Elegibility Requirements - para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e também já computaram um primeiro índice para os Jogos Equestres Mundiais 2022.

Marcio Appel com seu Iberon JMen, dupla que já estava habilitada para Tóquio com dois índices conquistados em Barroca D Alva (Portugal) em 2020, também voltou a garantir índice olímpico e um primeiro para os Jogos Equestres Mundiais 2022. Marcio e Iberon JMen computaram -37,2 pontos (62,85%) no Adestramento, oito no Salto e somente 15 pontos perdidos no cross, por ter derrubado uma bandeirola, resultado que - conforme oficialmente confirmado pela FEI - validou mais um MER do conjunto.

marcio marcelo bicton6

Marcio Appel e Marcelo Tosi com suas respectivas montarias na Grã Bretanha

Marcelo e Marcio estavam ambos no Brasil e enfrentaram dificuldades para liberação de entrada na Europa e também Inglaterra, devido a barreiras sanitárias da Covid-19. Com a abertura das fronteiras de Portugal, os cavaleiros cumpriram quarentena por lá e depois tiveram permissão para ingressar na Inglaterra.

Agora são cinco os conjuntos tecnicamente qualificados para os Jogos: Carlos Parro / Goliath, Rafael Losano / Fuiloda G, Marcio Appel / Iberon JMen, Marcelo Tosi / Genfly e Nilson Moreira da Silva / Rock Phantom. Em Tóquio, as equipes do hipismo serão formadas por quatro conjuntos (incluindo um reserva), lembrando que antes as equipes contavam com cinco conjuntos (incluindo um reserva). A CBH têm até 21 de junho para enviar a lista de atletas nomeados para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa estar definida até 5 de julho.

Regras de qualificação

Candidatos a uma vaga no Time Brasil de Concurso Completo nos Jogos Olímpicos de Tóquio precisam garantir índices técnicos entre 1 de janeiro de 2019 e 21 junho de 2021: em um CCI 5*-Longo ou um índice técnico em CCI 4*-Longo e em um CCI4* - Curto. Para obter índice técnico é preciso registrar o mínimo de 55% no adestramento, no Cross country zerar ou 11/15 pontos nos obstáculos (derrubar pino de segurança ou bandeirola), não mais que 75 segundos de excesso tempo (100 segundos em CCI5*L) e no salto não mais que 16 pontos perdidos.

 

Imprensa CBH; img: acervo pessoal

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.