superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na noite dessa terça-feira, 27/7, a equipe alemã de Adestramento fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nos últimos 27 anos, o país considerado berço da equitação clássica vem sendo praticamente imbatível no mais alto nível do esporte e, mesmo mediante todos os desafios enfrentados nos últimos 18 meses devido a pandemia, mais uma vez reinou supremo: conquistou ouro com Dorothee Schneider apresentando Showtime FRH, Isabell Werth montando Bella Rose 2 e Jessica von Bredow-Werndl com TSF Dalera, totalizando 8.178 pontos.

alemanha2707 01

Da esquerda para direita Jessica von Bredow-Werndl com TSF Dalera, Dorothee Schneider apresentando Showtime FRH e Isabell Werth montando Bella Rose 2: ouro em Tóquio 2020 e 14º da Alemanha na história da competição

A equipe dos EUA - Adrienne Lyle com Salvino, Steffen Peters e Suppenkasper e Sabine Schut-Kery com Sanceo foi prata, 7747 pontos, e a Grã Bretanha - Carl Hester montando En Vouge, Charlotte Fray e Everdale e Charlotte Dujardin montando Gio - garantiu bronze, 7.723 pontos. Se a vitória da Alemanha foi incontestável a decisão entre EUA e Grã Bretanha foi apertada até o final.

E uma nova estrela surgiu. A alemã Jessica von Bredow-Werndl roubou a cena no Grand Prix Special alcançando 84.666% de aproveitamento com sua égua Dalera.

jessica2707 01

Missão cumprida para Jessica e Dalera

Sua companheira de equipe Isabell Werth com a égua Bella Rose registrou 83.298% e Dorothee Schneider e Showtime fecharam com 80.086%.

isabellwerth2707

Isabell e Bella Rose, aos 17 anos,  em plena forma

Destaque também para a dupla norte-americana ainda pouco conhecida Sabine Schut-Kery com Sancero que registrou 81,596%, fazendo a diferença na conquista da medalha de prata.

 sabine eua2707 fei shannon brickmann

Sabine e Sancero fizeram a diferença no Time dos EUA ; img: FEI - Shannon Brinkman

Isabell Werth que garantiu nada menos que sua 10ª medalha olímpica comentou o domínio da Alemanha. “A gente está há tempo suficiente nesse esporte para saber que um cavalo ou uma situação podem fazer a diferença, especialmente agora que as equipes são formadas por três conjuntos e sem descarte. Nós viemos com muita autoconfiança e sabíamos que se correspondessemos à nossa habitual performance seria difícil bater nossa equipe. Mas nunca se sabe, com um dia ruim ou um cavalo doente depois de uma viagem tudo é possível."

Curiosamente Isabell vestia botas de montaria de longa data. “Eu tenho essas botas desde 1991 e tenho calçado elas em todos os campeonatos desde então, são as minhas botas da sorte" , destacou a super amazona alemã, que detém sete ouros olímpicos e se levar mais um no Freestyle Grand Prix será a mais premiada atleta mulher da Alemanha em Jogos Olímpicos, ao lado de Birgit Fischer, da canoagem, que conquistou oito ouros e quatro pratas em sua brilhante carreira.

“Eu esperava um percentual mais alto, mas as coisas são como são. Ela (Bella Rose) estava um pouco tensa no primeiro dia, mesmo em boa forma. Tenho que lidar com seu temperamento. Mas por outro lado é uma vantagem, uma vez que tem 17 anos, mas eu poderia dizer que tem 12. Hoje ela esteve relaxada e super bem. Eu amo essa égua e espero que também me ame. Ela é um presente", finalizou Isabell.

podioadest2707

Alemanha, ouro, EUA, prata e Grã Bretanha, bronze

Fatos e feitos

A Alemanha conquistou o primeiro ouro por equipes na modalidade adestramento nos Jogos Olímpicos de Amsterdã em 1928, com três cavaleiros Carl Freiherr von Langen montando Draufganger, Hermann Linkenbach apresentanndo e Eugen Freiherr von Lotzbeck com Caracalla.

A Alemanha estava defendendo o título com dois integrantes que também reinaram na Rio 2016: Dorothee Schneider com o mesmo cavalo, Showtime and Isabell Werth então montando sua égua Weihegold.

Final individual

A final individual, acontece nessa quarta-feira, 28, com o Freestyle Grand Prix, das 5h30 a 9h15 (fuso brasileiro). Participam os 18 melhores conjuntos do Grand Prix (clique aqui).

Resultado completo - clique aqui.

 

Imprensa CBH com informações FEI ; fotos: Luis Ruas / Hipismo Brasil e FEI Shannon Brinckman

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.