superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Essa semana no Campeonato Brasileiro da Juventude 2021 - categorias Mini-mirim, Pré-mirim, Mirim, Pré-junior, Junior e U25 - no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), entre 15 e 19/9, a CBH promoverá um julgamento técnico / subjetivo em paralelo, sem influenciar o resultado objetivo. Com essa  iniciativa espera-se que todos atletas e instrutores possam somar conhecimentos para melhor evolução dentro do esporte. Para tanto, o cavaleiro olímpico e renomado treinador, Marcelo Blessmann, estará à frente do julgamento. "A ação é uma iniciativa da CBH em parceria com o CHSA, atendendo pedidos de diversos cavaleiros e pais”, destaca Rodrigo Sarmento, diretor técnico da CBH. Ao final de cada julgamento, o juiz estará à disposição dos competidores, instrutores e pais quanto ao julgamento de cada atleta.

Basicamente serão julgados os seguintes fundamentos:

Cadência / Ritmo:
Será julgado se a cadência escolhida pelo atleta é apropriada ao lance do cavalo e às exigências do percurso. Outro ponto levado em consideração é a capacidade do cavaleiro de manter um ritmo e cadências constantes de galope em todo o percurso, sem interferências desnecessárias na velocidade, abertura e fechamento das curvas.

Traçado:
Será analisado se o traçado feito pelo atleta está próximo do ideal, tomando como base a abordagem do obstáculo, buscando sempre o centro dos obstáculos, terminando e iniciando as curvas sempre buscando o centro dos mesmos.

Atitude:
Atitude do cavaleiro na abordagem dos obstáculos, sendo analisados os seguintes pontos: calma, controle da situação, manutenção do ritmo, contato com a boca do cavalo. O atleta não receberá nota baixa por uma distância curta ou longa, se esta for a melhor ou única opção, mas serão observadas as ajudas do atleta em cada situação.

Posição:
Harmonia do cavaleiro sobre o cavalo, sendo observadas as duas linhas básicas: linha ombro / quadril / calcanhar
Linha cotovelo / mão / boca do cavalo

Confira o regulamento completo - clique aqui

Planilha de julgamento em branco para acompanhamento - clique aqui

Premiação

Os três primeiros colocados de cada série serão premiados com medalhas e os campeãos garantem uma bota True Ability Equus (site oficial). 

 

Voucher TAE CBS2021 7

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.