superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em 13 e 14/9, o Haras Adal, na região de Curitiba, recebeu Isabela do Valle, amazona carioca radicada em São Paulo, que ministrou clínica de adestramento para os atletas do Paraná. A iniciativa é parte de um ciclo de clínicas da Confederação Brasileira de Hipismo e diretoria de adestramento, no intuito de fomentar a modalidade nos mais diversos estados. Participaram da clínica 19 conjuntos, com cavaleiros e amazonas de diversas idades, entre mini-mirins até amadores.

cecilia1409

Cecília Dalcanale, diretora da FPrH, e a amazona Isabela do Valle

“Foi um prazer receber a amazona Isabela do Valle aqui em Curitiba para nos passar sua experiencia. A clínica foi ministrada sob sol e chuva e tivemos o retorno muito positivo dos 19 participantes. Isabela com muito entusiasmo e disposição, passou seus conhecimentos a todos. Agradeço imensamente e esperamos tê-la futuramente mais vezes conosco”, disse Cecília Dalcanale, diretora de adestramento da FPrH.

Isabela também destacou o sucesso da clínica. "Eu estou muito satisfeita com o resultado. Todos estavam muito dispostos e com muita vontade de se aprimorar na nossa modalidade. Fiquei feliz em ver também muitos praticantes de salto interessados em ter uma boa base de adestramento e competir na modalidade, sabendo que isso com certeza os ajudará e muito nos percursos", destacou Isabela. "Quem sabe até alguns, como eu que já competi muito em salto, acabam se apaixonando cada vez mais pelo adestramento e também seguem esse caminho, dessa modalidade que é linda, fascinante. Quanto mais estudamos e conhecemos o adestramento mais nos encantamos por ele."

jovemtalento1409

Nova geração do adestramento paranaense a postos na clínica

O cavaleiro César Miyashiro que participa das provas de adestramento da Federação Paranaense de Hipismo, deixou seu depoimento sobre a clínica: “Nesses dois dias de clínica, tivemos uma capacitação muito completa, em que cada participante teve a oportunidade de um treinamento praticamente exclusivo e personalizado. Pudemos desenvolver e aperfeiçoar técnicas praticadas no adestramento, evoluindo nossa equitação para a prática da modalidade. O método e o conteúdo aplicados pela Isabela, com toda certeza, irão refletir já nas próximas provas, fomentando e elevando o nível do esporte.”

Já amazona Kika Mohr disse que aproveitou muito as aulas e completou: “Isabela é uma profissional extremamente competente, com capacidade de transmitir de forma gentil e segura todo o conhecimento. Um olhar certeiro sobre as dificuldades técnicas do conjunto. Propondo exercícios objetivos para solucionar problemas pontuais.”

clinica1409

Adestramento, aprendizado para toda vida, e grande base para todas as modalidades no hipismo

"Havia muitas crianças e adolescentes e eu gosto muito de passar técnicas de adestramento para os mais jovens, adoro trabalhar com eles e compartilhar nosso amor pelo esporte e pelos cavalos. Gosto de mostrar a eles o quanto o adestramento é divertido e importante, sendo a base de todas as modalidades equestres. Os cavaleiros e amazonas tinham de modo geral um bom nível técnico, o que foi uma boa surpresa. Eu creio que o Desafio Brasil vai ser uma prova muito disputada e emocionante no Paraná", destacou Isabela

"Fui muito bem recebida pela equipe do Haras Adal e também pela diretora de adestramento da FPrH, Sra. Cecilia Dalcanale, aliás também uma ótima amazona e competidora, tanto de salto quanto de adestramento. Enfim, foi uma ótima clínica e eu saí muito feliz de lá. Agradeço à diretoria de adestramento da CBH pelo convite", finalizou a amazona

Dando sequência na semana, voltada ao adestramento no Haras Adal, na sexta-feira, 17/9, acontece um curso de reciclagem para juízes de adestramento com a Juíza FEI 4* Sandra Smith, e no sábado, 18, tem o Desafio Brasil e Campeonato Paranaense de Adestramento.

Imprensa CBH com informações e imagens Haras Adal

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.