superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No sábado, 18/9, a segunda grande final individual do Campeonato Brasileiro da Juventude 2021 no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) foi a final da categoria Junior, categoria de alto rendimento voltada a cavaleiros e amazonas de 14 a 18 anos, com obstáculos a 1.40/1.45m de altura. Ao todo participaram da competição 210 conjuntos de 10 Estados Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Brasília, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, é claro, São Paulo.

malu1809

Maria Luiza Martha Vieira, a Malu, e Acarole do Refúgio a caminho da vitória no Brasileiro de Juniores 2021

Dentre os 25 conjuntos que largaram na categoria Junior, quatro viraram com menos de duas faltas para a final individual. Computando apenas uma falta no campeonato e grande vencedora da prova final Maria Luiza Martha Vieira apresentando Acarole do Refúgio faturou o título brasileiro junior 2021. Somandos os títulos da campeã brasileira Junior 2020 e pré-junior 2019, Malu, 17, amazona do interior paulista filiada à Sociedade Hípica Paulista, agora é tricampeã brasileira.

Em seu ano de estreia na categoria Junior, sagrou-se vice-campeã a amazona paranaense Gabriela Ongaratto Munhoz montando Top Horse Forte Equinos Haia Método, 2ª colocada na prova final e somando apenas 10,82 pontos perdidos (pp) ao longo dos três dias de competição.

gabimunhoz1809

A vice-campeã Gabi apresentando Top Horse Forte Equinos Haia Método

O 3º posto ficou com o premiado cavaleiro da casa Eduardo Barbara, o Dudu, montando RSF Princesa, 11,56 pp, também estreando na série Junior.

dudu1809

Dudu e RSF Princesa em salto perfeito

"Foi muito emocionante, eu poderia até fazer uma falta. Mas claro que terminar o Campeonato com um percurso limpo com a Acarole foi incrível. Quero agradecer a toda a equipe, minha família, a minha égua principalmente, meu treinador Artemus de Almeida, a Deus, todo mundo. Agora ano que vem vou subir de categoria para o Under 25, começar a saltar um GPs mais altos com minhas duas éguas", declarou a campeã que também foi 4ª colocada montando Arica do Caillou.

malu arica1809 1

Malu em momento de carinho com sua Arica du Caillou

Julgamento técnico - No Campeonato Brasileiro da Juventude 2021, a CBH promoveu um julgamento técnico / subjetivo em paralelo, sem influenciar o resultado objetivo. Com essa iniciativa espera-se que todos atletas e instrutores possam somar conhecimentos para melhor evolução dentro do esporte. O julgamento esteve a cargo de Marcelo Blessmann, renomado treinador ex-cavaleiro olímpico. Os três primeiros colocados de cada série foram premiados com medalhas e os campeões com bota True Ability Equus (site oficial). Na categoria Junior, a campeã Malu também venceu o julgamento técnico.

podiojunior1809

Vencedores do Brasileiro de Juniores com Camila Ney Messias,  diretora de Salto do CHSA, e Rodrigo Sarmento,  secretário geral da Confederação Brasileira de Hipismo 

Campeã Maria Luiza da Silva Martha Vieira / Acarole do Refúgio - FPH - 5,37 pp
Vice Gabriela Munhoz Ongaratto / Top Horse Fort Equinos Haia Método - FPrH - 10,82 pp
3º Eduardo Coelho Barbara / RSF Princesa - FPH - 11,56 pp
4º Maria Luiza Martha / Arica du Caillou - FPH - 12,72 pp
5º João Marcelo Monte Santos / Belina de Amoranda - FEP - 13,77 pp
6º Philip Greenlees / Astalavista Declamens - FPH - 14,56 pp

 

Outras imagens e entrevistas no instagram @cbhoficial

Imprensa CBH com imagens Luis Ruas

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.